PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Jogamos: Expansão Haus é uma visita curtinha à Dead Island 2

Primeira expansão do jogo de zumbis de zumbis traz novas armas, cultistas e um cenário um pouco diferente

31 out 2023 - 16h26
Compartilhar
Exibir comentários
Cenários de Haus lembram a cidade submarina de BioShock
Cenários de Haus lembram a cidade submarina de BioShock
Foto: Plaion / Divulgação

Haus é a primeira das duas expansões de Dead Island 2 e este novo capítulo traz algumas boas novidades, que vão agradar bastante os fãs de longa data e que se envolveram com a trama do jogo lançado em abril pela Dambuster Studios.

A expansão leva a narrativa para um cenário um tanto diferente das ensolaradas praias e ruas do jogo original, aprofundando o jogador no universo dos mortos-vivos. O jogo ainda se passa na Los Angeles apinhada de cadáveres, mais exatamente em uma grande mansão em Malibu, lar de um culto da morte pra lá de macabro. A DLC explora a bizarrice e excentricidade dos habitantes famosos da cidade, um dos aspectos mais divertidos de Dead Island 2.

A propriedade Haus é bastante diferenciada. A mansão tem corredores elegantes e às vezes, lembra um pouco a Rapture de BioShock, com suas estátuas e linhas geométricas grandiosas. Algumas salas são réplicas de vizinhanças mais mundanas e outras, de uma floresta. E claro, há zumbis para todos os lados, mas muito mais bem vestidos do que os esfarrapados mortos-vivos que perambulam pelas ruas da cidade lá fora.

A melhor adição da DLC são as bestas, armas que se tornaram obrigatórias em qualquer apocalipse zumbi desde que Daryl Dixon usou uma na série The Walking Dead, mais de uma década atrás. A nova besta de Dead Island 2 causa muito dano ao acertar os mortos-vivos na cabeça e é relativamente furtiva, mas demora para ser recarregada, além de ter sempre pouca munição disponível - é uma combinação linda de diversão e tensão, que se encaixa muito bem ao tema do jogo.

Não se engane, Haus tem a mesma brutalidade da campanha principal
Não se engane, Haus tem a mesma brutalidade da campanha principal
Foto: Dead Island 2 / Reprodução

Em Haus, ela tem um uso muito importante, que é destruir os cérebros que bloqueiam a passagem em muitas portas pela mansão. São pequenos puzzles ambientais que se não dificultam a vida, pelo menos trazem alguma variedade em meio ao constante combate sangrento.

A besta não é a única novidade no arsenal: há um nov omachado com um porquinho espetado na lâmina e uma nova maça. Também foram adicionadas novas cartas de habilidade.

Haus é um bom motivo para voltar para Dead Island, mas não espere ficar por muito tempo, especialmente se já fez tudo o que o game original oferecia. A DLC pode ser completada em cerca de 3 horas, mais ou menos o mesmo tempo que você leva nas outras áreas do jogo - contando com as missões secundárias.

A expansão Haus chegará ao Dead Island 2 em 2 de novembro. Dead Island 2 está disponível para PC, PS5 e Xbox Series X/S.

*Esta análise foi feita no PC, com uma cópia da DLC gentilmente cedida pela Plaion.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade