PUBLICIDADE

Jogamos: Two Point Campus abre espaço para as aulas de medicina

A nova DLC de Two Point Campus traz equipamentos e aulas da área da saúde ao jogo de gerenciamento de faculdades

18 ago 2023 - 16h36
(atualizado às 16h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Medical School traz as aulas de medicina para a faculdade de Two Point Campus
Medical School traz as aulas de medicina para a faculdade de Two Point Campus
Foto: Two Point Studios / Divulgação

Podemos concordar que a área da saúde é muito prestigiosa, não é mesmo? Mas, infelizmente, nem todos conseguem entrar em uma faculdade de Medicina, porém, com a nova expansão Medicina de Two Point Campus, o sonho de se tornar um médico renomado pode se tornar realidade… ou quase isso.

Novo curso com vagas abertas

Two Point Campus é um jogo de estratégia desenvolvido pela Two Point Studios e publicado pela SEGA, que coloca o jogador no papel de um gerente responsável por criar e gerenciar diferentes faculdades ao redor do mundo. Na nova DLC, o Campus abre as portas para o curso de Medicina, e traz de volta alguns recursos que faziam parte do jogo anterior, Two Point Hospital

Diferente de Two Point Hospital, a nova expansão de Two Point Campus foca em criar novos profissionais da saúde na cidade fictícia de “Two Point County”. Para isso, os estudantes devem colocar a mão na massa, ou seja, curar pacientes ao mesmo tempo que aprendem, já que os estudantes de medicina não tem tempo de ir para aulas regulares como os outros alunos. A DLC traz muitas novidades hilárias para Two Point Campus, como a possibilidade de “capturar fantasmas” de pacientes que morreram nas mãos de um aluno descuidado. 

A psicologia é uma das aulas administradas na nova DLC
A psicologia é uma das aulas administradas na nova DLC
Foto: Two Point Campus / Divulgação

Além disso, existem emergências que fazem o campus inteiro entrar em pânico, já que todos os alunos e professores disponíveis devem cuidar de pacientes que sofrem de problemas psicóticos como a “Sindrome de Pobrestar”, ou pessoas que sofreram um grave acidente de Piquetrauma, causado por hematomas enquanto participavam de um piquenique radical. 

Existem outros tipos de traumas que variam segundo o mapa. Em “Pointy Peak”, uma nevasca pode acabar congelando os residentes da cidade, fazendo com que o jogador corra contra o tempo para criar novos tratamentos e cirurgias para salvar a vida de todos. 

Assim como no jogo base, a nova DLC exige que o jogador saiba gerenciar os recursos para fornecer boas aulas aos seus estudantes, e, ao mesmo tempo, gerar lucro o suficiente para manter o campus de portas abertas. É necessário contratar ou demitir funcionários, construir novas salas de aula ou de entretenimento, criar novos cursos, capacitar professores, e muito mais, tudo com o unico objetivo de manter o campus funcionando antes que a verba acabe. 

Procedimentos cirurgicos de qualidade duvidosa fazem parte do itinerário escolar em Two Point Campus
Procedimentos cirurgicos de qualidade duvidosa fazem parte do itinerário escolar em Two Point Campus
Foto: Two Point Studios / Divulgação

Conclusão

A Medical School de Two Point Campus serve como uma espécie de crossover entre os jogos, mas que funciona de uma forma bem divertida e diferente. Dessa vez, invés de cuidar das diferentes áreas hospitalares, o jogador vai precisar de ensinar os futuros médicos da nação como cuidar das mais diferentes doenças, tudo no conforto da sala de aula em uma grande faculdade. A DLC é bem humorada, e fornece novos desafios para todos os fãs da franquia Two Point. 

Two Point Campus está disponível para PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One e Xbox Series X/S.

*Este teste foi feito no PC, com uma prévia da expansão gentilmente cedida pela SEGA Europe.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade