PUBLICIDADE

Two Point Campus diversifica fórmula da série com cursos malucos

Duelos de lança e aulas de magia são algumas opções no currículo do simulador de universidade; confira impressões

26 mai 2022 12h57
| atualizado às 12h58
ver comentários
Publicidade
Two Point Campus chega em agosto para PC e consoles
Two Point Campus chega em agosto para PC e consoles
Foto: Two Point Studios / Divulgação

Two Point Campus já seria um jogo divertido ao adaptar os sistemas de gerenciamento e simulação do game anterior, Two Point Hospital, para o descontraído cenário universitário, mas a produtora Two Point soube levar a ideia além incluindo cursos engraçados e inusitados, como a faculdade de magia.

Em minha segunda experiência com Two Point Campus, eu experimentei um pouco do que os cursos mais diversificados podem oferecer: a mecânica central envolve gerenciar um campus universitário para atrair novos estudantes a cada ano e garantir que eles fiquem animados e motivados para se formarem. É possível construir blocos e instalações, abrir novos cursos e organizar eventos para animar a vida estudantil. Resultados melhores significam mais verba para investir e melhores profissionais interessados em trabalhar na sua universidade.

Neste novo teste, foi possível ir além dos cursos mais realistas e experimentar a Knights School, onde os alunos praticam desde justas com lanças e tudo, até artes mágicas dignas de uma Hogwarts. Quem quer algo ainda mais cômico pode optar pela escola de palhaços, por exemplo.

Além dos cursos mais variados, é preciso sempre ficar de olho nas necessidades dos estudantes e professores para manter a moral elevada o ano inteiro. Mesmo na escola de magia, é preciso instalar dormitórios, centros acadêmicos e organizar eventos para os jovens socializarem. Afinal, a vida universitária não é feita só de aulas e exames, não é mesmo?

Já imaginou como seria dirigir sua própria Hogwarts?
Já imaginou como seria dirigir sua própria Hogwarts?
Foto: Two Point / Divulgação

O divertido desse sistema é que o gerenciamento ganha novas camadas, indo além de necessidades básicas (sim, você ainda precisa se preocupar com bebedouros, lanchonetes e banheiros). Os alunos precisam de áreas em que possam se divertir, fortalecer amizades e aprimorar seus interesses acadêmicos.

Two Point Campus é bem mais diversificado do que o jogo anterior, Two Point Hospital, e a temática univesitária maluca permite aos criadores soltarem a imaginação, uma ótima notícia para os jogadores, que com certeza vão demorar para ficar sem conteúdo para explorar quando o game chegar no segundo semestre.

As aulas de Two Point Campus estão previstas para começar em 9 de agosto. O jogo terá versões para Mac, PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One e Xbox Series X/S, com lançamento simultâneo no Xbox Game Pass.

*Esta prévia foi jogadaa no PC, em um evento realizado pela Sega Europe.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade