PUBLICIDADE

Two Point Campus: entenda as novas mecânicas do game

Clubes e Invasões trazem benefícios e desafios à gestão acadêmica

5 ago 2022 - 10h10
Ver comentários
Publicidade
Two Point Campus chega em 9 de agosto para PC e consoles
Two Point Campus chega em 9 de agosto para PC e consoles
Foto: Sega / Divulgação

Jogadores familiarizados com Two Point Hospital ou outros jogos de gerenciamento não terão dificuldade com os sistemas mais básicos de Two Point Campus, game que chega para PC e consoles na terça-feira (9), mas duas mecânicas inéditas merecem uma atenção especial, os Clubes e as Invasões.

Além de se encaixarem muito bem na temática universitária do jogo, essas mecânicas também tem bastante impacto no gameplay e por isso, o Game On preparou um guia rápido para você ficar por dentro e aproveitar ao máximo os desafios deste novo ano letivo. Confira!

Clubes oferecem benefícios aos estudantes

Clube de Caminhada Rápida em Two Point Campus
Clube de Caminhada Rápida em Two Point Campus
Foto: Sega / Divulgação

O novo recurso de clubes em Two Point Campus permite aos alunos desenvolver habilidades extras, o que acaba beneficiando a universidade como um todo de alguma forma. É uma espécie de qualificação individual para os alunos que aderem ao clube. O jogador deverá colocar um estande de recrutamento do clube que pretende oferecer aos alunos, e quanto mais estandes estiverem espalhados pelo campus, maior a probabilidade dos alunos se inscreverem.

Diferentes clubes são desbloqueados em diferentes fases, sendo o Clube da Soneca e o Clube de Caminhada Rápida os dois primeiros disponíveis, na segunda fase, Piazza Lanatra — esses clubes proporcionam ganho de energia e aumento da velocidade de deslocamento dos alunos, respectivamente. Depois destes, os jogadores terão o Clube da Natureza à disposição quando chegarem a Noblestead, a quarta fase do jogo. Este clube permite aumentar a atratividade do campus.

As vantagens proporcionadas pelos clubes são permanentes. Portanto, os alunos que aderirem a um clube manterão os benefícios  até se formarem. No entanto, diferentes clubes funcionam à sua maneira. No Clube do Centro de Aprendizado da Orb Foundation, por exemplo, os alunos não ganham uma habilidade permanente, mas fornecem dinheiro extra cada vez que sobem de nível no clube — embora fiquem menos felizes com isso!

Para aumentar o nível de um aluno em um clube, o jogador deve colocar os itens do clube que os membros desejam, para que eles possam utilizá-lo e gerar experiência ao clube em específico. Cada clube tem vários itens diferentes, com alguns deles ajudando os membros de nível baixo a avançar, outros para que membros de nível maior consigam progredir e por assim vai. No Clube da Natureza, por exemplo, os membros começam com a Topiaria Básica, depois, à medida que sobem de nível, podem começar a usar o Loteamento e, em níveis superiores, podem usar a Árvore do Abraço.

Invasores: desafios extras para o gerenciamento

Segurança combate invasor com pistola d'água em Two Point Campus
Segurança combate invasor com pistola d'água em Two Point Campus
Foto: Sega / Divulgação

A mecânica de invasões também varia de acordo com a fase da campanha em que o jogador está no Two Point Campus. Dessa forma, a universidade do jogador pode ser invadida por Bravos Escavadores nas Ruínas de Pebberley ou por Degustavitas na Grãfinória, por exemplo.

Esses invasores executam duas principais ações negativas no campus: danificam itens, reduzindo seu nível de manutenção; e jogam lixos e detritos pelos espaços. Com eles "causando" à solta, os zeladores terão um trabalho extra com conserto de equipamentos e limpeza dos ambientes. Mas há exceções, claro. Na Grãfinória, por exemplo, os invasores têm a habilidade especial de lançar um feitiço que dá aos seus alunos uma cabeça de abóbora, o que precisará de cuidados médicos. 

O jogador pode remover os invasores garantindo que seus zeladores tenham a qualificação de segurança. É possível contratar um zelador com essa qualificação, ensiná-lo ou aprimorar essa qualificação por meio da Sala de Treinamento. Isso permite que eles enfrentem os indesejáveis invasores, chamando-os para um "papo reto", ou até mesmo os despejando do campus à força, se necessário, por meio de uma pistola de água!

As invasões são bastante aleatórias ao longo do ano letivo, nas fases em que aparecem, mas nos "bastidores do jogo", há uma mecânica para garantir que elas sejam ritmadas, evitando sobrecarregar o jogador. Apesar disso, fica mais difícil lidar com os invasores rivais à medida que o nível do seu campus aumenta, pois os invasores virão em níveis mais avançados, o que significa que seu campus precisará de mais zeladores com qualificação de segurança superior para lidar com badernas mais escaladas.

Two Point Campus chega em 9 de agosto para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S. O jogo estará disponível no Game Pass no lançamento.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade