PUBLICIDADE

Vôlei

Zé Roberto explica ausências de Dani Lins, Fe Garay e Camila Brait

16 mai 2017 - 18h01
Compartilhar
Exibir comentários

Em convocação feita nesta terça-feira pelo técnico José Roberto Guimarães, visando a temporada de 2017 da Seleção Brasileira de vôlei feminino, alguns nomes já conhecidos do público por representar o país nas quadras foram ausências sentidos. O treinador, no entanto, fez questão de explicar sobre determinas atletas que, por hora, não representarão a camisa verde e amarela no primeiro campeonato do ano, o de Montreux, na Suíça.

Levantadora titular da Seleção nos Jogos do Rio e destaque da equipe do Osasco, Dani Lins procurou o técnico Zé Roberto para pedir que não fosse chamada. "Várias jogadores me procuraram a Dani foi uma delas, Fernanda Garay foi outra. Dani tem o desejo de ser mãe, está na tentativa e pediu para ficar fora esse ano da Seleção", disse Guimarães, esclarecendo a conversa com a ponteira do Praia Clube: "Garay irá casar em setembro e também pediu para ficar fora", continuou.

Com relação a líbero Camila Brait, uma das grandes ausências nos Jogos do Rio, tendo inclusive adiado seus planos de engravidar pela chance de atuar na Olimpíada, o treinador revelou que não houve conversa prévia com a jogadora que tivesse definido sua ausência na convocação.

Na época de seu corte, Brait chegou a demonstrar publicamente sua decepção por não ter sido escolhida para os Jogos Olímpicos. No início deste ano, declarou que não planeja retorno a Seleção e colocará em prática seu plano de engravidar.

"Não conversamos. Ela elaborou uma meta na vida dela, ser mãe. É uma pena pois a Brait é uma grande jogadora. Eu também fui cortado várias vezes e chorei muito, faz parte do aprendizado e da luta pela posição", explicou, acrescentando que as chances de uma volta da líbero ainda existem. "Não está fechado, temos mais duas competições, mas veremos o que vamos fazer no futuro".

Thaísa, que ainda se recupera de uma séria lesão e voltou ao Brasil para realizar a fase final de seu tratamento pode ser uma novidade para os próximos torneios do ano. O mesmo vale para Gabi, ponteira da equipe do Rio de Janeiro.

"A notícia boa é que já se encontra com a gente e está em um processo de recuperação a Thaísa, Mas ela ainda tem operação a fazer no joelho. Gabi tem um problema sério no tendão patelar, fica em repouso nesse período para que ela volte na convocação do Grand Prix", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade