PUBLICIDADE

Vôlei

Campeão olímpico de vôlei, Pampa é entubado por complicação em quimio

Ouro nos Jogos de Barcelona 1992, ex-atleta trata um câncer no sistema linfático

18 abr 2024 - 21h38
(atualizado às 23h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação

Campeão olímpico com a Seleção Brasileira de vôlei em 1992, o ex-jogador André Felippe Falbo Ferreita, mais conhecido como Pampa, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital no interior do Rio de Janeiro, em Campos dos Goytacazes. 

O ex-atleta foi hospitalizado e entubado após apresentar complicações em seu estado de saúde devido à quimioterapia. O campeão olímpico pela Seleção Brasileira de vôlei, nos Jogos de Barcelona 1992, trata um linfoma, câncer no sistema linfático. 

Internado há 35 dias, o campeão olímpico aguarda a liberação do plano de saúde para que possa ser transferido para uma unidade de saúde em São Paulo, onde poderá prosseguir com o processo de reabilitação do pulmão.

Pampa foi um dos jogadores que brilharam na conquista do ouro olímpico em 1992. O time que venceu em Barcelona está mobilizado para tentar ajudar na transferência do colega. Aos 59 anos, ele está em processo de tratamento após a descoberta de um linfoma e precisa da liberação de uma UTI aérea para fazer o traslado entre as unidades de saúde.

Nascido no Recife, o ex-atleta fez a sua estreia nos Jogos Olímpicos de 1988, em Seul. Quatro anos depois, se tornou campeão olímpico de Vôlei nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992. Com a aposentadoria, dedicou-se à política e à administração pública.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade