Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Publicidade

Dan Lewis deixa o comando da seleção do Canadá

5 nov 2026 - 12h24
(atualizado às 12h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A federação canadense anunciou a saída de Dan Lewis do comando da seleção masculina de vôlei. Nomeado no início de 2025, o treinador deixa o cargo após resultados ruins, incluindo o rebaixamento na Liga das Nações e a perda da vaga olímpica direta para Los Angeles-2028 após derrota para Cuba. Ex-líbero da seleção e atual técnico do Poitiers, na França, Lewis foi elogiado por suas contribuições ao esporte local, mas deixa a equipe dependente da Copa do Mundo para tentar ir aos Jogos Olímpicos.

O Canadá não conta mais com Dan Lewis no comando da seleção masculina de vôlei. O término do vínculo foi anunciado nesta quarta-feira (4/11) pela federação canadense, em uma nota oficial.

Foto: Jogada10

Lewis foi nomeado comandante do Canadá no início de 2025. E os resultados neste ano deixaram muito a desejar. Na Liga das Nações (VNL), última posição e rebaixamento. Já na classificatória olímpica para Los Angeles-2028, derrota para Cuba na final e vaga perdida.

Tal cenário deixa o Canadá dependendo de uma ótima participação na próxima Copa do Mundo para sonhar com um lugar na próxima edição dos Jogos Olímpicos.

"Dan deu muito para a seleção e para o programa ao longo dos anos, e tenho uma enorme gratidão por suas contribuições", disse Kerry MacDonald, chefe de esportes da Volleyball Canada. "Desejamos tudo de melhor a ele."

Atualmente Dan Lewis comanda o Poitiers, na França. Ele jogou profissionalmente na Europa por muitos anos e foi líbero da seleção do Canadá até 2016.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra