Vôlei Renata despacha Guarulhos e volta à final da Superliga após 8 anos
O Vôlei Renata está de volta à final da Superliga após oito anos. A classificação veio após vitória por sets diretos contra o Guarulhos no ginásio do Taquaral; os comandados de Horácio Dileo venceram na primeira rodada por 3 sets a 2 e precisavam de um triunfo por qualquer placar em casa para carimbar a […]
O Vôlei Renata está de volta à final da Superliga após oito anos. A classificação veio após vitória por sets diretos contra o Guarulhos no ginásio do Taquaral; os comandados de Horácio Dileo venceram na primeira rodada por 3 sets a 2 e precisavam de um triunfo por qualquer placar em casa para carimbar a vaga na decisão.
O saque foi a principal arma do Vôlei Renata para anular o sistema de jogo de Guarulhos e ter o controle da partida. Assim, González conseguiu ter tranquilidade para distribuir o jogo e a virada de bola funcionou de forma eficiente. Com o serviço encaixado, o bloqueio campineiro conseguiu prever as jogadas de ataque do rival e os donos da casa venceram de forma tranquila os três sets por 25/21, 25/22 e 32/30.
Por sua vez, Guarulhos não conseguiu imprimir o mesmo ímpeto ofensivo das quartas de final. O jogo com Franco na saída de rede ficou marcado e Sandro acabou pecando na distribuição das jogadas. E com o sistema de saque e bloqueio abaixo, a defesa não conseguiu encontrar o ataque do rival e os visitantes foram presas fáceis na partida.
Classificado, o Vôlei Renata vai ter mais de uma semana para descansar e se preparar para a final da Superliga, enquanto aguarda o adversário da decisão. Também nessa quinta-feira (18), o Joinville fez valer o mando de quadra e empatou a série contra o Sesi Bauru no outro lado da chave. O terceiro e decisivo jogo vai ser na próxima segunda-feira (22), às 18h30min, na Arena Paulo Skaf.