PUBLICIDADE

Vôlei

Joinville vence o Sesi-Bauru e força 3° jogo da semifinal da Superliga de vôlei

Equipe de Santa Catarina vence os paulistas no tie-break e segue na briga por vaga na final da competição

18 abr 2024 - 22h13
(atualizado às 22h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Joinville vence o Sesi-Bauru nesta quinta
Joinville vence o Sesi-Bauru nesta quinta
Foto: Divulgação/Joinville / Esporte News Mundo

O finalista da Superliga masculina de vôlei 2024 será definido na terceira partida. Em duelo dramático com mais de três horas, o Joinville venceu o Sesi-Bauru no tie-break, no Centreventos Cau Hansen, em Santa Catarina. As parciais foram de 19/25, 25/21, 16/25, 25/22 e 21/19). Na outra chave, Vedacit Guarulhos e Vôlei Renata definem o segundo classificado.

No primeiro duelo, no sábado (13), em jogo de 3h30, o Sesi tinha vencido Joinville por 3 sets a 2. A vitória devolve o time paulista à disputa do título após três edições.

Darlan, que marcou 48 pontos no primeiro jogo da série - estabelecendo novo recorde de pontuação na Superliga - terminou a partida com 39 (35 de ataque e 4 de saque). O ponteiro Honorato foi o maior pontuador de Joinville, com 18 acertos (16 de ataque, 1 de saque e 1 de bloqueio).

O tie-break foi de grande intensidade. Ambas as equipes tiveram o match point - Joinville teve o primeiro, no 14 a 13, com o desafio sendo usado para aumentar a tensão. Mas os donos da só fecharam no 21 a 19, parando Darlan duas vezes no bloqueio.

Sesi-Bauru e Joinville se enfrentam pelo jogo três da semifinal da Superliga Masculina na próxima segunda-feira, às 18h30, na Arena Paulo Skaf, em Bauru. Quem vencer, se garante na final da competição, que será em jogo único em Recife no dia 28 de abril.

A grande final está marcada para o dia 28 de abril, no ginásio Geraldão, em Recife. O título será disputado em jogo único.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade