0

Campeã da Superliga, americana chora e põe futuro no Osasco em dúvida

14 abr 2012
11h53
atualizado às 20h09
André Naddeo
Direto do Rio de Janeiro

A final da Superliga de vôlei feminino tinha como principal destaque a reunião de seis campeãs olímpicas em Pequim (2008): Jaque e Thaísa, pelo Sollys/Osasco, e Mari, Sheilla, Valeskinha e Fabi pelo Unilever/Rio. Nenhuma delas, porém, foi páreo para a americana Destinee Hooker, grande estrela da decisão vencida pela equipe paulista ao ser a maior pontuadora , com 20 pontos, alguns deles virando bolas importantes quando o time carioca tentava igualar o jogo.

» Vote na mais bela jogadora da Superliga feminina

"Para mim é uma honra enorme jogar ao lado de gente tão boa com a Sheilla, de quem eu sou fã, e da própria Thaísa, por exemplo. Quero ser como elas", disse, humilde. "Eu não esperava que as coisas acontecessem dessa forma, mas estou muito feliz mesmo", afirmou, ainda emocionada. Logo após o ponto que selou o título, ela correu para a torcida e, pelo telefone celular, recebeu os parabéns do pai, Richard Hoocker.

"A gente chorou e comemorou. Ele disse que estava bastante orgulhoso de mim", contou a atacante, que ainda não sabe do seu futuro: após chegar à equipe paulista no final do ano passado, seu contrato se encerrou com o final da competição. "Não sei se vou continuar no time, preciso conversar com o presidente", limitou-se a dizer.

A americana afirmou ainda que, em sua análise, a melhor equipe da competição levantou o troféu merecidamente, uma vez que o time do Osasco teve a melhor campanha, com 24 vitórias e apenas três derrotas. "Sem dúvida merecemos, conseguimos superar a pressão do ginásio cheio e fazer o nosso melhor, estamos todas de parabéns", afirmou.

Com participações pela seleção norte-americana no Grand Prix e na Copa do Mundo de vôlei, Hoocker tem agora um grande objetivo: estar nos jogos de Londres e disputar a sua primeira olimpíada. "Estou focada nisso, em ser a melhor, e estar lá em Londres no meio do ano, vou lutar muito para isso", finalizou.

Fonte: Terra
publicidade