Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Dispensado pelo Fakel, Maurício Borges comemora nova fase no Sesi-SP

10 nov 2014 - 16h29
Compartilhar

Defendendo a Seleção Brasileira no Mundial de Vôlei na Polônia, o ponteiro Maurício Borges estava de acordo assinado com o time russo Fakel. Foi quando recebeu a notícia de que seria dispensado por falta de recursos. O atleta ficou preocupado, mas tentou não se abater para não abalar o grupo, que acabou ficando com o vice-campeonato ao cair para os donos da casa na final.

"Eu ia da Polônia direto para a Rússia, assim que acabasse o Mundial. Durante o campeonato soube que o time mandou um e-mail avisando que estava com problemas financeiros e que não poderia mais pagar o meu salário. Fiquei muito triste e preocupado, mas tentei me manter firme para ajudar o grupo", contou Maurício.

Em terras tupiniquins, Maurício foi procurado por alguns clubes e optou por fechar negócio com o Sesi-SP, atual vice-campeão da Superliga masculina.

"Só quando cheguei ao Brasil, conversei com o meu agente e passamos a ver quais seriam as possibilidades. Foi quando deu tudo certo com o SesiSP e estou muito feliz no meu novo time", acrescentou.

O ponteiro estreou com a camisa do Sesi-SP no dia 5 de novembro diante do Taubaté/Funvic. Com falta de entrosamento, o time de Maurício acabou derrotado. Três dias depois, diante do UFJF (MG), a história foi diferente e os paulistas saíram com a vitória por 3 sets a 0.

"Tive uma oportunidade de ouro e tenho que agradecer por ter surgido essa chance de integrar o elenco de um time tão forte. Fui recebido muito bem por todos aqui e estou realmente muito feliz. Ainda estou entrando no ritmo da equipe e, mesmo com o pouco tempo de treino, sei que vou me acertando aos poucos. O grupo está bem e melhorando a cada dia que passa", afirmou o atleta.

Ao lado dos companheiros de seleção Lucão e Lucarelli, Maurício busca ajudar o time comandado por Marcos Pacheco a conquistar o bicampeonato na Superliga. A equipe volta a entrar em quadra no dia 15 de novembro, diante do Ziober Maringá, pela quinta rodada do torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra