PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil abusa dos erros, perde para os EUA e vê liderança mais distante

6 jun 2018 - 09h37
(atualizado às 09h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de vencer a China, atual campeã olímpica, na última terça-feira, a Seleção Brasileira feminina de vôlei não apresentou a mesma consistência e alto rendimento nesta quarta. Instável e abusando dos erros dentro de quadra, a equipe comandada por José Roberto Guimarães acabou derrotada pelos Estados Unidos por 3 a 1 (25/23, 26/28, 25/21 e 25/18) em Jiangmen e perdeu a chance de assumir a ponta da Liga das Nações.

A derrota para a seleção americana foi a segunda do Brasil na competição. A primeira foi logo na estreia, em Barueri, para a Alemanha. O próximo compromisso está marcado para esta quinta-feira. A partir das 5h (de Brasília), a equipe feminina enfrenta a Rússia. Pelo regulamento, as cinco melhores colocadas garantem vaga na fase decisiva do torneio. Por sediar a etapa, a China já está garantida.

Sabendo da recuperação brasileira diante da China, os Estados Unidos começaram a partida bastante concentradas e com volume de jogo, assim como as meninas comandadas por Zé Roberto, que iniciaram o set na frente. Na reta final, porém, as americanas viraram o placar e mantiveram o controle, vencendo a parcial em 25 a 23 com um saque para fora de Rosamaria.

O início intenso do primeiro set não foi repetido pelo Brasil no segundo, mas ainda assim conseguiu equilibrar o jogo e assumir a ponta do placar antes da primeira parada técnica (8 a 5). Ainda inconsistente, o jogo ficou equilibrado, mas as brasileiras cresceram na fase final e venceram por 28 a 26 em ataque de Adenizia, empatando o jogo.

A segunda parada obrigatória do terceiro set acabou sendo determinante negativamente para o Brasil. Antes, equilibrado, o set saiu do controle e os EUA abriram 24 a 21. Nas mãos de Lauren Gibbemeyer, a parcial foi fechada a favor das adversárias. A derrota pareceu abater a seleção de Zé Roberto, que voltou a errar muito no quarto set. Em um desses, no saque de Carol, as americanas conseguiram o 25° ponto e venceram a partida.

A maior pontuadora da Seleção Brasileira foi Carol, com 15 pontos. Já nos Estados Unidos, Gibbemeyer e Larson dividiram o protagonismo, com 16 pontos cada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade