0

Vasco supera granizo, goleia Manthiqueira e está nas oitavas de final

14 jan 2019
20h00
  • separator
  • comentários

O Vasco avançou na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao golear por 5 a 1 o Manthiqueira-SP, nesta segunda-feira, em Guaratinguetá. Com o resultado, os cruzmaltinos estão nas oitavas de final e terão pela frente o Coritiba.

A partida começou com alguns minutos de atrasos por conta de uma chuva forte que atingiu Guaratinguetá na hora do inicio do jogo. Além da chuva, caiu granizo no campo. Com a bola rolando, o Vasco foi para o intervalo com boa vantagem após gols de Lucas Santos e Tiago Reis. O Manthiqueira diminuiu no segundo tempo, com Ygor, mas viu os cariocas marcarem o terceiro, novamente com Tiago Reis. Nos minutos finais, Joao Pedro e Talles decretaram a goleada vascaína.

O jogo - O Manthiqueira começou a partida pressionando o Vasco. No entanto, em pouco tempo, os cariocas souberam aproveitar os espaços dados pelos paulistas e passaram a chegar com perigo. Os cruzmaltinos abriram o placar aos 11 minutos. Lucas Santos cruzou para a área e viu a bola bater no braço do zagueiro. O árbitro marcou pênalti que o próprio atacante cobrou com categoria, sem chance para o goleiro.

O revés foi sentido pelo Manthiqueira por pouco tempo. Os paulistas voltaram a buscar o ataque e quase empataram aos 15 minutos. Vinícius Eduardo chutou da entrada da área e acertou o travessão. Só que a resposta do Vasco veio em grande estilo, três minutos depois. Tiago Reis foi lançado na área e chutou cruzado para a rede.

Depois do segundo gol, o Vasco passou a administrar o resultado, mas viu o Manthiqueira seguir em busca do gol. Com espaço, os cariocas quase chegaram ao terceiro gol, aos 30 minutos. Linnick chutou da entrada da área e obrigou o goleiro a fazer boa defesa.

Na parte final, o Manthiqueira aumentou a pressão, mas parou na boa marcação carioca. Com isso, o Vasco foi para o intervalo com boa vantagem no placar.

No segundo tempo, o Vasco impediu a pressão inicial do Manthiqueira e quase ampliou aos dois minutos. Caio Lopes aproveitou erro da zaga e chutou no travessão. Só que aos nove, os paulistas diminuíram o marcador, com Igor, de cabeça.

Quando parecia que o Manthiqueira iria pressionar, o Vasco chegou ao terceiro gol, aos 13 minutos. Tiago Reis aproveitou cruzamento e cabeceou para o chão. A bola quicou e entrou no ângulo.

O revés foi sentido pelo Manthiqueira, que não conseguiu mais pressionar os cariocas. O Vasco seguia aproveitando os espaços e quase marcou o quarto aos 26 minutos. Tiago Reis recebeu a bola após bate e rebate e chutou colocado, mas pela linha de fundo.

O panorama da partida seguiu o mesmo até os minutos finais, quando Vasco garantiu a classificação aos 41 minutos. Após boa jogada de Talles, a bola chegou em Joao Pedro, que mandou para o gol.

Os vascaínos ainda tiveram tempo de aumentar o placar aos 43 minutos. Talles aproveitou cruzamento rasteiro e apenas tocou para a rede para dar números finais em Guaratinguetá.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade