Fernando Diniz revela como pretende utilizar principais reforços do Vasco
Cruz-Maltino acertou com quatro jogadores e tem negociações avançadas para contar com Cuiabano, ex-Botafogo
Mesmo após o tropeço em casa diante do Madureira na última segunda-feira (2), o técnico Fernando Diniz mantém o otimismo quanto ao futuro do Vasco na temporada 2026. O comandante cruzmaltino destacou que a evolução do conjunto será gradual, processo que deve ser impulsionado pela chegada de novos jogadores ao elenco.
Até o momento, o clube oficializou quatro contratações e mantém negociações avançadas para novos anúncios nos próximos dias. No confronto em São Januário, Diniz promoveu a utilização de dois desses reforços: Brenner e Marino.
"Sempre tem que ajustar. Terminamos o ano bem, fizemos um bom jogo com o Maricá, tivemos um time modificado com o Nova Iguaçu e um jogo ok com o Boavista, mas tivemos um jogo horrível com o Flamengo. Contra o Mirassol foi equilibrado, o time teve postura decente. Hoje vimos o Brenner, o Hinestroza, o Rojas… Aos poucos vamos nos adaptar à perda do Rayan. O que ele fazia ano passado, e iria fazer esse ano, iria ajudar. Mas a gente vai se ajustar, é questão de tempo. Hoje não fomos brilhantes, mas era jogo para vencer pelo menos por 2 a 0", comentou o técnico.
Embora mantenha a cautela em declarações públicas, o técnico do Vasco sinalizou positivamente sobre as recentes movimentações do clube no mercado de transferências. A diretoria cruzmaltina já tem negociações avançadas com o lateral Cuiabano e está próxima de oficializar a contratação do atacante argentino Claudio Spinelli, atualmente no Independiente Del Valle (EQU).
"Eles vão disputar posição e vai jogar o melhor, é sempre bom ter jogador de qualidade. Se confirmar a vinda do Cuiabano é um ganho muito grande para o Vasco", disse.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.