Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco descarta oferta de clube grego por Barros

Jovem jogador é tratado como peça fundamental no elenco e no esquema para a temporada que está começando

3 fev 2026 - 13h38
Compartilhar
Exibir comentários

O meio-campista Cauan Barros se consolidou rapidamente como titular do Vasco após retornar ao clube, impulsionado pelo bom desempenho no período em que esteve emprestado ao América-MG. Como resultado, o jogador passou a atrair a atenção de clubes do futebol europeu. Ainda assim, o Cruz-Maltino recusou recentemente uma proposta do AEK Atenas, líder do Campeonato Grego.

Segundo a diretoria, os valores apresentados não atenderam às expectativas. Além disso, internamente, Cauan Barros é tratado como peça fundamental no elenco e no esquema para a temporada que está começando. Por esse motivo, o clube entende que o volante pode se valorizar ainda mais caso mantenha uma evolução gradual em campo. 

Ao lado de Robert Renan e  Cuesta, outros reforços do segundo semestre do ano passado, Barros ajudou a melhorar o Vasco defensivamente –
Ao lado de Robert Renan e Cuesta, outros reforços do segundo semestre do ano passado, Barros ajudou a melhorar o Vasco defensivamente –
Foto: Matheus Lima/Vasco. / Jogada10

Paralelamente, o nome do jogador também apareceu no noticiário internacional por um suposto interesse do Galatasaray, da Turquia, que busca um meio-campista jovem, de acordo com a imprensa turca. Antes disso, o Vasco já havia rejeitado uma oferta de 5 milhões de euros (R$ 32 milhões) feita pelo Torino, da Itália.

Cauan Barros tem contrato com o Vasco até dezembro de 2027. O vínculo prevê multa rescisória de 50 milhões de euros, cerca de R$ 314 milhões, o que torna uma eventual saída mais complexa no curto prazo.

Papel decisivo no time

O volante retornou ao clube na metade do ano passado a pedido do técnico Fernando Diniz. Desde então, assumiu a vaga de titular e teve papel decisivo na recuperação da equipe no segundo semestre. Ao todo, disputou 24 partidas e marcou um gol, além de integrar uma sequência inicial de mais de dez jogos sem derrota.

Revelado em São Januário, Cauan Barros subiu ao time profissional em 2023. No ano seguinte, foi emprestado ao Amazonas, onde atuou em 27 jogos e marcou dois gols. Depois, defendeu o América-MG em 28 partidas, com cinco gols. O Cruzeiro chegou a formalizar uma proposta, mas o Vasco optou por recusar e reintegrar o jogador ao elenco principal. 

Foto: Matheus Lima/Vasco. - Legenda: Barros teve performance impactante em seu retorno e se tornou titular do Vasco em pouco tempo / Jogada10

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook. 

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade