Mercado de terça (3): Veiga, Garré e Bilal são emprestados
Veiga atuará no América do México, enquanto Garré vai para a Grécia, e Bilal, para Portugal; veja tudo do mercado da bola
Chegou a hora de conhecermos as principais negociações do mercado da bola desta terça-feira (3/2), Joganauta! O dia, curiosamente, envolve três empréstimos fechados. Afinal, Raphael Veiga, Benjamin Garré e Bilal Brahimi deixaram Palmeiras, Vasco e Santos, respectivamente, nestas condições. Saiba os destinos do trio!
Raphael Veiga é anunciado no América-MEX
Raphael Veiga foi oficialmente anunciado nesta terça como novo reforço do América, do México. A caminho do clube mexicano por empréstimo, o meia se despediu do Palmeiras com forte carga emocional, publicando um vídeo nas redes sociais em que lê uma carta direcionada à torcida alviverde, em tom de gratidão e despedida.
Pouco depois, o próprio Verdão também confirmou a saída do jogador com uma postagem oficial. Assim, visivelmente emocionado, Veiga relembrou sua trajetória no clube, citou a família e fez referência aos sonhos de infância vividos como torcedor do Verdão. É o mercado aquecendo no Verdão!
Vasco empresta Garré
O Vasco acertou o empréstimo de Garré para o Aris Salónica, da Grécia. Sem espaço no Cruz-Maltino, o meia argentino pode procurar um novo destino. Dessa forma, ele chegou a um acordo com o clube grego e desembarcou no novo país, nesta terça, de acordo com o "ge".
Garré recebeu poucas oportunidades após a chegada do técnico Fernando Diniz, em maio do ano passado. Afinal, ele não conseguiu ganhar espaço com o treinador e, assim, perdeu espaço. Antes, ele também já não conseguiu ganhar muitas chances sob o comando de Fábio Carille, que deu lugar para Diniz posteriormente.
Bilal vai para Portugal
Um terceiro empréstimo neste mercado da bola! Afinal, o Santos emprestou o atacante Bilal Brahimi ao Estrela da Amadora, de Portugal, até o meio do ano. Fora dos planos da comissão técnica, o jogador argelino buscará espaço no futebol europeu durante a reta final da temporada portuguesa.
Contratado em meio ao Brasileirão do ano passado, Brahimi teve participação mínima com a camisa santista. Sua única atuação ocorreu no empate diante do RB Bragantino, quando esteve em campo por cerca de 20 minutos, pela 25ª rodada da competição. Apesar de estar relacionado em outros jogos, não voltou a jogar e, na fase decisiva do campeonato, acabou retirado das convocações pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, quando o clube brigava contra o rebaixamento.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.