PUBLICIDADE

Turim,na Itália,receberá final da Champions feminina de 2022

Decisão será disputada no Allianz Stadium,que é a casa da Juve

2 mar 2020 - 12h35
(atualizado às 15h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A Uefa anunciou nesta segunda-feira (2) que a final da Liga dos Campeões feminina da temporada 2021/22 será disputada na cidade de Turim, na Itália.

Jogadoras da equipe feminina da Juventus celebrando o título da Supercopa da Itália
Jogadoras da equipe feminina da Juventus celebrando o título da Supercopa da Itália
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

A decisão acontecerá no Allianz Stadium, casa da Juventus, atual bicampeã da Série A do Campeonato Italiano feminino.

"A atribuição da final da Liga dos Campeões de 2022 representa um grande sucesso para a Itália, mas sobretudo para o futebol feminino italiano, e agradeço ao Comitê Executivo da UEFA por esta oportunidade", celebrou o presidente da Federação Italiana de Futebol (Figc), Gabriele Gravina.

Já a prefeita de Turim, Chiara Appendino, afirmou que a cidade "está se tornando cada vez mais a capital do esporte internacional", já que também organizará o ATP Finals, a final da Copa do Mundo de vôlei masculino e as decisões da Liga das Nações de vôlei masculino e feminino.

A Champions League feminina está em sua 19ª edição e o maior vencedor da competição é o Lyon, da França, com seis títulos.

Até o momento, o time italiano que chegou mais longe no torneio foi o Bardolino Verona, que foi despachado pelo Frankfurt na semifinal da edição de 2007/2008.

Na atual temporada, a Liga dos Campeões está nas quartas de final e o primeiro jogo será no dia 25 de março. A Juventus e a Fiorentina foram eliminadas por Barcelona e Arsenal, respectivamente, nos 16 avos de final.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade