Sabalenka comenta vitória sobre Potapova: "Jogo difícil"
Na noite desta quinta-feira, 22, Aryna Sabalenka derrotou a austríaca Anastasia Potapova e garantiu vaga nas oitavas de final do Australian Open. Depois do jogo, a número 1 do mundo comemorou a vitória, mas reconheceu o desempenho abaixo na partida.
"Foi um jogo difícil. Ela jogou um tênis incrível. Eu estava tentando lutar e estou super feliz com a minha mentalidade. Acho que foi o que me ajudou hoje. Há dias em que você simplesmente tem que dar o seu melhor para devolver a bola para o seu lado da quadra. Acho que, mesmo ficando emocionalmente instável, consegui lutar por cada ponto contra a Anastasia. Eu estava tentando me acalmar, o que não funcionou hoje. Mas, de alguma forma, magicamente, consegui essa vitória", disse Sabalenka.
The sigh of relief 😮💨@SabalenkaA reels off 3 set points, to advance to the fourth round after a hard-fought win over Potapova.@wwos • @espn • @tntsports • @wowowtennis • #AO26 pic.twitter.com/Qy3CX0Uz8Z
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 23, 2026
A vitória de Sabalenka
A tenista bielorrussa venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 7/6 (9/7), em 2h2min de partida. Durante a segunda parcial, Sabalenka salvou três set points de Anastasia Potapova.
Assim, a tenista número 1 do mundo segue em busca de seu terceiro título de Australian Open. Nas primeiras rodadas, ela eliminou a francesa Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah, na estreia, e a chinesa Zhuoxuan Bai na segunda fase.
"Sempre que compito aqui, dou o meu melhor, não importa como eu me sinta, quais sejam as condições e que quer que eu esteja enfrentando. Estou sempre presente e sempre lutando. Isso me dá a confiança de que posso encontrar meu melhor tênis e dar o meu máximo aqui", comentou.
Por fim, Sabalenka volta à quadra neste sábado, 24, contra a canadense Victoria Mboko, de apenas 19 anos de idade.
"Eu nunca falei com ela e nem tive a oportunidade de treinar com ela. Eu estava assistindo alguns jogos dela, é uma ótima jogadora. Ela está jogando um tênis agressivo. Para mim seria difícil lidar com o sucesso tão nova, mas agora vendo essas meninas tão jovens, alcançando tantas coisas, jogando tão bem, sendo maduras, é incrível. Elas amadureceram muito mais rápido que eu", projetou.