Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogadores

No encontro de antigos top 10, Massú derrota Gaudio

28 out 2009 - 15h02
(atualizado às 16h09)
Compartilhar

O passado glorioso do tênis sul-americano se encontrou na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo, nesta quarta-feira. Em jogo que acabou relegado à quadra 2 por causa do adiamento da rodada do dia anterior, Gastón Gáudio e Nicolas Massú fizeram partida equilibrada no início e tranquila no fim, que acabou pendendo para o lado do chileno com parciais de 7/5 e 6/3.

Embora se tratasse do embate de mais renome da abertura da etapa paulistana da Copa Petrobrás, apenas cerca de 100 pessoas puderam acompanhar sentados nas arquibancadas os belos lances protagonizados pelos ex-top 10 da lista de entradas - nas cercanias das quatro linhas, muitos tiveram de se espremer para ver de perto os antigos astros.

Depois da chuva que atrapalhou a jornada de segunda e terça-feira, os atletas acabaram não atuando na quadra central - com capacidade para mais de 1.100 espectadores, ela ficou reservada para os brasileiros Thomaz Bellucci, Ricardo Mello e Gabriel Wanderley, convidado da organização, e para o equatoriano Nicolás Lapentti e o argentino Diego Junqueira.

Ao final, Massú sobressaiu e ignorou o histórico recente contra Gaudio, para quem havia batido no mesmo giro de torneios, porém, em Montevideo e Santiago, no próprio mês de outubro. No primeiro set, desperdiçou uma vantagem de 5/3, mas não se abalou; no segundo, também saiu na frente logo com uma quebra de saque e novamente permitiu a reação do rival, que depois se desconcentraria.

Após superar uma série de lesões que incluiu a ruptura do ligamento do tornozelo direito no fim de 2007, o argentino galgou 132 posições no ranking somente desde setembro, sendo agora o número 181 do mundo.

Ainda pouco para quem ganhou Roland Garros em 2004 e foi o quinto melhor no ano seguinte, mas uma grande recuperação para quem quase encerrou a carreira na última temporada, em que disputou apenas dois jogos.

O bom momento, de qualquer forma, não foi mantido em São Paulo, e ele será obrigado a deixar o Brasil precocemente após ter chegado às semifinais em Florianópolis, na semana passada.

Do outro lado da quadra, Massú lutou bastante até conseguir prolongar a boa fase depois de ter sido vice-campeão do Challenger de Santiago, há duas semanas. Coincidentemente, o chileno, que tem 30 anos assim como Gáudio, viveu a melhor fase da carreira na mesma época que o colega, chegando a ser o nono colocado da lista de entradas em 2004, quando se sagrou campeão olímpico em simples e duplas.

Buscando vaga nas quartas de final, o veterano enfrentará o brasileiro Rogério Dutra Silva, surpreendente algoz do espanhol Pablo Andujar no início da rodada desta quarta. Rogerinho, número 316 do mundo, jamais enfrentou o campeão olímpico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra