0

Duplas brasileiras triunfam na Austrália e garantem classificação

17 jan 2018
12h36
atualizado às 12h36
  • separator
  • comentários

Após quebrar um tabu de 53 anos, Bia Haddad segue brilhando nas quadras australianas. Jogando ao lado da romena Sorana Cirestea, a brasileira conseguiu uma nova vitória na estreia das duplas femininas que disputam o Australia Open.

Enfrentando a parceria formada pela russa Veronika Kudermetova e da bielorrussa Aryna Sabalenka, Haddad e Cirestea se mostraram dominantes e fecharam a partida em 2 sets a 0, com um duplo 6/2 em 54 minutos de confronto.

No primeiro game, a dupla formada pela brasileira teve grandes dificuldade para confirmar o seu serviço e precisou defender quatro break points para não começar a partida perdendo. Se entendendo em quadra a dupla foi mais consistente no restante do game e conseguiu realizar duas quebras de serviços e fechou o primeiro set em 6/2.

No segundo set a disputa entre as duas duplas foi ainda mais intensa. Após uma quebra de serviço em favor de cada uma das equipes do começo da parcial, a brasileira e a romena voltaram a mostrar um melhor entrosamento na parte decisiva do set e fecharam a partida com um novo 6/2.

As próximas adversárias da dupla vencedora ainda não foi conhecida. Isso porque a polonesa Alicja Rosolska e a norte-americana Abigail Spears enfrentam a parceria formada pela francesa Alizé Cornet com a britânica Heather Watson apenas na madrugada desta quinta-feira.

Além de Bia Haddad, outro brasileiro brilhou nas quadras australianas. Atuando pelas duplas masculinas, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray iniciaram a sua trajetória buscando o segundo título da dupla neste torneio com vitória.

A parceria entrou em quadra e derrotou Donald Young, e Frances Tiafoe num jogo complicado. A vitória de virada por 2 sets a 1 foi garantida com parciais de 7/5, 4/6, 4/6.

A dupla formada pelo brasileiro e pelo britânico até tentaram quebrar o saque dos adversários, porém os adversários se mostraram bem entrosados e dificultaram a ação. No último game da parcial, Young e Tiafoe surpreenderam e conseguiram quebrar o serviço para abrir 1 a 0 na contagem de sets.

Nos sets seguintes, os Soares e Murray foram mais eficientes e conseguiram mostrar a superioridade esperada para garantir a classificação. Ainda não está decido quem será o próximo adversário da dupla, o que acontece apenas após o confronto entre O indiano Leander Paes, dono de oito títulos de grand slam, e seu compatriota Purav Raja, contra o georgiano Nikoloz Basilashvili e o austríaco Andreas Haider-Maurer.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade