Djokovic se impressiona com mortal espetacular de patinador dos EUA nos Jogos de Inverno; veja vídeo
Tenista sérvio esteve presente no ginásio para acompanhar a disputa da modalidade na competição sediada em Milão-Cortina
A disputa por equipes da patinação artística nos Jogos Olímpicos de Inverno no último domingo, 8, teve uma presença ilustre nas arquibancadas. O tenista Novak Djokovic esteve presente no Forum di Milano, na Itália, e se impressionou com a apresentação do norte-americano Ilia Malinin.
Um dos principais nomes da modalidade no momento, Malinin ajudou os Estados Unidos a conquistar a medalha de ouro por equipes. Durante sua performance, ele realizou um salto mortal para trás, movimento que levantou a torcida em Milão.
"Depois que eu fiz o backflip (salto mortal para trás), ele estava ali, parado, com as mãos na cabeça. E eu fiquei: 'meu deus, isso é inacreditável'", falou o patinador sobre a presença de Djokovic.
??
La reazione di Novak Djokovic alla performance di
Ilia Malinin ?
Che le è valso l'oro agli USA
@david_lrl#MilanoCortina2026#OlimpiadiInvernali2026 pic.twitter.com/w4guklmOnI
— ?? ??? (@Sergio24101) February 9, 2026
O salto mortal estava proibido das competições desde 1976, mas voltou a ser permitido pela União Internacional de Patinação (ISU, em inglês) em 2024. Agora, a execução do movimento não sofre mais perda de pontos. Porém, também não há uma valorização na pontuação.
Ilia Malinin alcançou a pontuação de 200.03 na rodada decisiva e terminou em primeiro lugar na disputa masculina, somando 10 pontos para o seu país. Os Estados Unidos venceram a prova com um total de 69 pontos, contra 68 do Japão e 60 da Itália, que completaram o pódio.
A patinação artística nos Jogos de Inverno seguirá nesta terça-feira, 10, com a realização do programa curto masculino. Lá, apenas os 24 melhores avançarão para a disputa do programa longo, que acontece na próxima sexta, 13.