Rafael Nadal elege melhor tenista da história: 'Físico melhor que o meu'
O espanhol Nadal está aposentado desde 2024 e deixou um legado precioso no mundo esportivo
O lendário Rafael Nadal apontou seu rival de longa data como melhor tenista da história. Em entrevista à imprensa espanhola, Nadal colocou Novak Djokovic no topo do tênis.
Em seu argumento, Rafael Nadal afirmou que os números não mentem. Djokovic apresentou um físico superior ao dele, de acordo com Rafa.
"A frustração dele (Djokovic) dura apenas o tempo necessário, depois ele está pronto para competir e dar 100% novamente. Deve ser por isso que ele é quem mais conquistou na história do nosso esporte. Os números dizem que sim (ele é o melhor). Claro que sim. Não tenho problema nenhum em dizer isso. Nunca tive ego para dizer coisas que não sinto. Eu me lesionei em tantos Grand Slams, e ele não. Ele teve um físico melhor que o meu, isso também conta", disse Rafael Nadal.
Nadal anunciou a aposentadoria após as Olimpíadas de Paris, em 2024. O espanhol somou 22 títulos de Grand Slam, sendo campeão 14 vezes em Roland Garros. Ele ainda foi campeão olímpico, tendo conquistado o ouro em Pequim 2008. Lesões atrapalharam a carreira de Nadal, por essa razão, ele poderia ter sido ainda maior do que é.
Novak Djokovic tem 24 Grande Slams e está empatado em conquistas com a tenista australiana Margaret Court. O sérvio busca mais um troféu para se isolar como o maior vencedor de todos os tempos.
Recentemente, o rival de Nadal disputou a final do Australian Open e foi derrotado por Carlos Alcaraz, número 1 do ranking mundial.