Medvedev discute e critica qualidade das bolas após derrota na Holanda: 'Não são redondas'
Tenista russo foi superado pelo francês Ugo Humbert e se despediu precocemente do ATP 500 de Roterdã
Daniil Medvedev perdeu o confronto para o francês Ugo Humbert por 2 sets a 1, em parciais de 7/6 (7/4), 3/6 e 6/3, nesta segunda-feira, 9, e acabou eliminado do ATP 500 de Roterdã. Após o jogo, o russo de 29 anos mostrou muita insatisfação com o material das bolas do torneio sediado na Holanda.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
"Não são redondas. É difícil explicar para quem não está em quadra, mas elas ficam "fofas" e perdem o formato depois de apenas dois games. Sinto que estou jogando com uma maçã. Você bate na bola e não sabe para onde ela vai", falou o atleta.
Ao longo da partida, Medvedev chegou a morder a bola mais de uma vez, na tentativa de mostrar para a arbitragem o quanto o objeto estava "macio".
Além disso, o russo também jogou a raquete no chão, discutiu com o árbitro de cadeira e chegou até a chutar uma placa de publicidade durante o jogo.
Y a pied haut là monsieur Medvedev !pic.twitter.com/Nbomi9TQ5B
— TennisTemple (@tennistemple) February 9, 2026
Com a vitória, Ugo Humbert avançou às oitavas de final da competição e espera o vencedor do duelo entre Guy Den Ouden, da Holanda, e Márton Fucsovics, da Hungria. O australiano Alex de Minaur, atual número oito do ranking da ATP, é o favorito ao título em Roterdã.