Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rafael Matos e Orlando Luz vencem duelo dramático e Brasil faz 2 a 1 contra o Canadá na Davis

Brasil pode definir o confronto no quarto jogo com Matheus Pucinelli e encara top 40 Diallo

7 fev 2026 - 21h27
(atualizado às 21h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Os brasileiros Rafael Matos e Orlando Luz venceram de virada no terceiro jogo do confronto entre Brasil e Canadá pela Copa Davis, em Vancouver.

Em partida de muito equilíbrio, os atletas da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), aplicaram as parciais de 3/6 6/4 7/5 em quase duas horas e meia de batalha sobre os canadenses Liam Draxl e Cleeve Harper, em confronto que é disputado na quadra dura coberta de Vancouver.

Após um início um pouco abaixo, a partir do segundo set a dupla brasileira ganhou confiança e conseguiu se impor sobre os anfitriões, que tiveram um início de alto nível na partida, comandados pelos bons saques de Draxl, mas não resistiram ao entrosamento de Rafael e Orlando. Os brasileiros fecharam quebrando o saque dos canadenses no último game do encontro, após os adversários salvarem dois match-points quando sacaram em 4-5 na parcial decisiva e mais um match-point instantes antes do final, no 5-6.

Matos e Luz vêm fazendo uma parceria de sucesso nos últimos meses e alcançaram as quartas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano.

Em entrevista na quadra, Rafael Matos e Orlando Luz, atletas da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), vibraram com o triunfo sobre Cleeve Harper e Liam Draxl por 3/6 6/4 7/5 em duelo que colocou o Brasil com 2 a 1 na frente do Canadá em plena Vancouver no piso duro e coberto na primeira rodada dos Qualifiers da Copa Davis.

"Foi um grande nível, eles jogaram muito bem, precisamos atuar nosso melhor para ganhar esse jogo, estamos felizes por dar esse ponto para o time", disse Matos.

"Foi inacreditável, grande luta hoje , demos tudo o que tínhamos , não tenho mais voz , conseguimos o ponto para o time, estamos muito felizes , vamos descansar um pouco e vir torcer para a equipe", acrescentou Orlando.

Com o resultado das duplas, o confronto está 2×1 para a equipe brasileira. Na sexta-feira, Gustavo Heide venceu Gabriel Diallo e fez o primeiro ponto.

A partida a seguir será entre Matheus Pucinelli e Gabriel Diallo, 39 do mundo. O duelo pode definir o confronto, em caso de vitória do tenista brasileiro.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade