PUBLICIDADE

ATP

Namorado de Sharapova surpreende e elimina Djokovic em Madri

7 mai 2013 - 19h05
(atualizado às 19h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dimitrov comemora vitória sobre Djokovic em Madri</p>
Dimitrov comemora vitória sobre Djokovic em Madri
Foto: EFE

Um resultado surpreendente fechou o dia do Masters 1000 de Madri, nesta terça-feira. Em um duelo no qual o equilíbrio prevaleceu, o principal favorito ao título da competição, o sérvio Novak Djokovic, não resistiu e caiu logo na estreia para o búlgaro Grigor Dimitrov, namorado da russa Maria Sharapova, que fechou a partida com parciais de 7/6 (8-6), 6/7 (8-10) e 6/3.

Agora, na próxima fase, o tenista da Bulgária vai enfrentar o vencedor do duelo entre o suíço Stanislas Wawrinka, cabeça de chave número 15, e o colombiano Santiago Giraldo.

A derrota desta terça-feira foi a primeira de Novak Djokovic em três partidas contra Dimitrov. Antes, o sérvio havia triunfado sobre o número 28 do mundo no Masters 1000 de Xangai de 2012 e no Masters 1000 de Indian Wells deste ano.

No duelo contra o atual número 1 do mundo, Dimitrov teve bons números no saque, tendo anotado 13 aces e vencido 73% dos pontos disputados com o primeiro serviço. Além disso, o búlgaro quebrou o saque do rival em quatro oportunidades e cedeu somente dois break-points em 12 chances que o sérvio teve.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/sharapova/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/sharapova/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Outro cabeça de chave que também foi eliminado nesta terça foi o canadense Milos Raonic, que perdeu para o espanhol Fernando Verdasco com parciais de 6/4, 2/6 e 7/6 (9-7). O próximo adversário do representante da Espanha sairá do duelo entre o holandês Robin Haase e o francês Jo-Wilfried Tsonga, sétimo cabeça de chave.

Quem também avançou para as oitavas de final do torneio madrileno foi Pablo Andujar. O espanhol não deu chances para o americano John Isner e fechou o duelo com um duplo 6/4. O próximo oponente de Andujar será o compatriota Daniel Gimeno-Traver, que também nesta terça superou o francês Richard Gasquet, oitavo pré-classificado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade