Djokovic vê João Fonseca com ‘potencial para ser o próximo campeão’
Brasileiro chega ao US Open na 44ª colocação do ranking da ATP
Novak Djokovic elogiou o potencial de João Fonseca, tenista brasileiro de 19 anos, destacando sua promessa de ser um futuro campeão, apesar das oscilações típicas da idade, e pediu paciência para seu desenvolvimento no circuito.
Mesmo com a queda de rendimento nas últimas competições, João Fonseca segue empolgando o mundo do tênis. Às vésperas do US Open, o multicampeão Novak Djokovic apontou o futuro promissor do brasileiro de 19 anos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“É normal ele passar por altos e baixos, resultados voláteis, podemos dizer, pois ele é muito novo. Ele tem muito tempo. Sei que o Brasil está empolgado com ele. Eu estou empolgado por termos uma promessa vindo de um país tão grande como o Brasil. Desde Guga, estávamos esperando por um grande campeão”, disse em conversa com jornalistas.
No momento, Fonseca ocupa a 44ª colocação do ranking da ATP, o melhor de sua carreira. Para o sérvio, o garoto pode conquistar ainda mais dentro do circuito, embora os torcedores precisem ter calma.
“Ele, definitivamente, tem potencial para ser o número 1, para ser o próximo campeão. Mas ainda temos que dar tempo e ter paciência com ele”, completou.
No Grand Slam dos Estados Unidos, o tenista brasileiro estreia nesta segunda-feira, 25, contra o sérvio Miomir Kecmanovic, atual número 45º do mundo.
Na temporada, Fonseca viveu grande momento com a conquista do ATP de Buenos Aires, na Argentina, seu primeiro título deste nível no circuito.