Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Publicidade

Saiba o horário em que João Fonseca vai enfrentar Novak Djokovic nesta sexta-feira em Roland Garros

Confronto inédito entre sérvio e brasileiro válido pela terceira rodada do saibro parisiense deve acontecer às 10h30

28 mai 2026 - 13h54
(atualizado às 15h12)
Compartilhar
Exibir comentários
João Fonseca enfrenta ídolo top 4 do mundo em busca de vaga nas oitavas de final
João Fonseca enfrenta ídolo top 4 do mundo em busca de vaga nas oitavas de final
Foto: Reprodução/ATP Tour / Estadão

O tenista brasileiro João Fonseca vai enfrentar o sérvio Novak Djokovic, nesta sexta-feira, 29, pela terceira rodada de Roland Garros. O jogo será o terceiro da quadra e não tem horário exato definido. O que se sabe é que não começará antes das 10h30 (de Brasília), já que tem dois jogos da chave feminina antes entre as polonesas Iga Swiatek e Magda Linette se enfrentam por uma vaga nas oitavas de final e, na sequência, Mirra Andreeva e Marie Bouzkova duelam. 

O confronto inédito vai em busca de uma vaga nas oitavas de final. A partida será na quadra principal do complexo, a Philippe Chatrier.

Para se garantir na terceira rodada, o brasileiro ganhou do croata Dino Prizmic, nº 72 do mundo, de virada, por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 4/6, 6/3 e 6/1 e 6/2, na quarta-feira. Por sua vez, para encarar o brasileiro, Djokovic eliminou o francês Valentim Royer pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 6/3. 6/2, 6/7 (9) e 6/3.

Com a vitória, João já igualou a campanha do ano passado, quando chegou à terceira rodada de Roland Garros e caiu para o britânico Jack Draper.

Como venceu, Fonseca defendeu os 100 pontos de Roland Garros 2025 e vai se mantendo na 30ª posição no ranking live, que conta os pontos somados na atual semana. E a pontuação poder aumentar ainda mais se derrotar o sérvio.

Pela sexta vez, João vai encarar um top 5 e perdeu as cinco anteriores, entre elas diante dos três melhores do ranking na atualidade neste ano, caindo diante do italiano Jannik Sinner em Indian Wells, do espanhol Carlos Alcaraz em Miami e do alemão Alexander Zverev em Monte Carlo.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra