Gasquet bate quali e é campeão em Moscou; Haas vence em Viena
Principais atletas nas finais de seus torneios, o francês Richard Gasquet e o alemão Tommy Haas confirmaram o favoritismo e conquistaram mais um título neste domingo. Cabeça de chave número 1, Gasquet tomou um susto, mas passou pelo cazaque Mikhail Kukushin no ATP 250 de Moscou, enquanto Haas também precisou de três sets para bater o holandês Robin Haase no ATP 250 de Viena.
Décimo melhor tenista da atualidade, Gasquet teve mais trabalho do que o esperado contra o número 102 do mundo, que só se classificou para a chave principal após passar pelo qualifying. Depois de perder o primeiro set, o francês se recuperou, venceu o jogo com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4, em 2h26, e conquistou o título do ATP 250 de Moscou, na Rússia.
Além de conquistar seu terceiro troféu na temporada, Gasquet somou pontos suficientes para ultrapassar Jo-Wifried Tsonga no ranking mundial e ocupar a nona colocação. Como Andy Murray já confirmou sua ausência por conta de uma cirurgia que fez nas costas, o tenista está na zona que garante classificação para o ATP Finals, competição que reunirá os oito melhores da temporada em Londres, em novembro.
Já Haas, que venceu o primeiro set com tranquilidade, viu o adversário reagir, mas soube manter a calma para continuar à frente e vencer o duelo com placar final de 6/3, 4/6 e 6/4 para levantar o troféu de campeão do ATP 250 de Viena, na Áustria.