Alcaraz desiste de defender título em Roterdã após desgastante conquista do Austalian Open
Espanhol duelou com Novak Djokovic por três horas para levar Gram Slam que faltava no seu currículo
Carlos Alcaraz passou a segunda-feira curtindo a conquista do Australian Open, em Melbourne, com descontraída sessão de fotos. Mais jovem tenista a fechar o Career Slam (ganhar os quatro Grand Slams), o espanhol de 22 anos aproveitou para anunciar que não defenderá o título do ATP 500 de Roterdã, semana que vem, na Holanda, para descansar.
Com a conquista do Australian Open, Alcaraz isolou-se ainda mais no topo do ranking, agora com 3.350 pontos de vantagem sobre o italiano Jannik Sinner, que defendia o título, mas caiu na semifinal. Na lista atualizada pela ATP, o vice-campeão Novak Djokovic agora é o terceiro, enquanto o brasileiro João Fonseca caiu duas posições, para o 34° lugar.
"Carlos Alcaraz não defenderá seu título em Roterdã. O campeão do Australian Open concluiu que, após o esforço das últimas duas semanas, precisa de mais tempo para retornar às quadras. Desejamos a Carlos uma rápida recuperação", revelou a organização do ATP 500 holandês.
Mais cedo a ATP havia notificado sua ausência em Roterdã. "Carlos Alcaraz desistiu do ABN AMRO Open em Roterdã. O espanhol conquistou o título do ATP 500 na temporada passada, mas não retornará para defender sua coroa no torneio em quadra dura coberta, que será realizado de 9 a 16 de fevereiro. Entre os tenistas que estarão em ação em Roterdã estão Alexander Zverev, Felix Auger-Aliassime e Alex de Minaur, todos do top 10 do ranking", informou a entidade.
Enquanto descansa, Alcaraz já se prepara para uma nova tatuagem. Ele tem símbolos históricos da conquistas dos Grand Slams pelo corpo e agora promete fazer um "pequeno canguru" para celebrar o título na Austrália.