'O primeiro canguru surfista': dupla viraliza com resgate inusitado em alto mar
Cena foi registrada por dois surfistas na costa de Mallacoota, Victoria, na Austrália
Surfistas resgatam wallaby a 300 metros da costa na Austrália; vídeo do "primeiro canguru surfista" viraliza com mais de 1,6 milhão de visualizações.
Dois surfistas protagonizaram um resgate inusitado em alto mar na costa sudeste da Austrália: os amigos foram surpreendidos ao encontrar um wallaby -- um 'primo' de menor porte dos cangurus -- a mais de 300 metros da costa, e rapidamente se prontificaram a salvar o animal, que estava prestes a se afogar.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
As imagens foram publicadas no perfil The Paddlwans, dos surfistas Harrison Mogg e Huwan Medcalf, no último sábado, 20, e rapidamente caíram nas graças das redes sociais.
No vídeo, é possível ver o wallaby só com a cabeça para fora da água. Mogg, então, se aproxima e puxa o animal para cima de sua prancha e começa a remar em direção à costa.
No trajeto, os amigos chegam a brincar sobre o resgate: "Você está no lugar errado, amigão. Esse pode ser o primeiro canguru surfista".
Enfraquecido pela 'natação', o animal chega a escorregar da prancha, mas é amparado pelos surfistas. Já em terra firme, o wallaby leva alguns instantes para conseguir se levantar.
Antes de encerrar o vídeo, os amigos avisam, em tom bem-humorado: "Essa é uma mensagem para todos os wallabies: wallabies não remam". Até esta quinta-feira, 25, o vídeo já foi visto por mais de 1,6 milhão de internautas e ganhou repercussão mundial.
Os wallabies e os cangurus dividem semelhanças, mas são animais diferentes, especialmente no que diz respeito ao seu tamanho: enquanto os tradicionais marsupiais australianos podem chegar a medir 2,5 metros de altura, os wallabies têm menor porte, chegando a 1 metro.