Surfista de 20 anos garante vaga na semi da WSL e revela surpresa com força da torcida: "Nunca vi isso na vida"
Brasileira Luana Silva terá a atual campeã olímpica, Caroline Marks, como adversária em busca de uma vaga na final em Saquarema
Luana Silva, aos 20 anos, avança à semifinal do Vivo Rio Pro em Saquarema ao derrotar Tyler Wright e enfrenta a atual campeã olímpica Caroline Marks, destacando a força da torcida brasileira.
O Brasil está garantido na semifinal do Vivo Rio Pro, na categoria feminina, em Saquarema (RJ). Na tarde desta quinta-feira, 26, Luana Silva bateu a campeã mundial Tyler Wright por 12,80 a 8,84 e avançou de fase na etapa brasileira da Liga Mundial de Surfe (WSL).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"O mar mudou completamente. Ficou muito difícil. A maré ficava enchendo e estava completamente diferente do que a gente tinha de manhã. Eu confiei em mim, no que eu tenho para dar, para mostrar, e foi só confiar", disse a atleta de 20 anos em entrevista ao SporTV.
Apesar da pouca idade, Luana demonstrou muita maturidade nas ondas da praia de Itaúna. Além disso, ela revelou estar impressionada com o tamanho da torcida brasileira. "Eu não tenho nem noção do que é isso, na real. É uma quinta-feira, e a praia está lotada. Nunca vi isso na minha vida. Agradeço muito".
Na semifinal, Luana terá pela frente Caroline Marks, que eliminou Tati Weston-Webb e é a atual campeã olímpica no surfe. "O meu maior objetivo é ganhar um evento este ano, mas vamos passo a passo. Estou animada", finalizou.