PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Após duas vitórias seguidas, Palmeiras tenta manter ascensão contra o Sport

12 set 2020 - 20h07
(atualizado às 21h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Às 19h45 (de Brasília) deste domingo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Sport, no Allianz Parque. Vindo de duas vitórias consecutivas pelo torneio nacional, o time alviverde tenta manter sua ascensão.

O técnico Vanderlei Luxemburgo já tem um desfalque certo para o confronto com o Sport. Artilheiro do Palmeiras na temporada com 11 gols, o centroavante Luiz Adriano sente dores na coxa esquerda e deve ser substituído por Willian na equipe titular.

O lateral direito Marcos Rocha, recuperado de lesão muscular, tem chances de de ser relacionado. Já Felipe Melo, ainda em transição física, deve seguir fora. Como visita o Bolívar pela Copa Libertadores na quarta-feira, Luxa tem a alternativa de poupar algumas peças no Brasileiro.

"Vamos ver o que o departamento de ciência oferece e como está a recuperação de cada jogador para podermos analisar os atletas que vão jogar contra o Sport", disse o técnico, que partirá com a delegação para a Bolívia em voo fretado após o duelo no Allianz Parque.

O Palmeiras ostenta a condição de único invicto do Campeonato Brasileiro e, contra o Sport, defende uma série de 13 partidas consecutivas sem derrota (sete vitórias e seis empates). Nos triunfos sobre Red Bull Bragantino e Corinthians, o time alviverde mostrou evolução, rota que espera manter contra o adversário pernambucano.

No Sport, com o meio-campista Betinho suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Jair Ventura também precisará mexer na equipe titular. Como o esquema com três volantes deve ser mantido, João Igor e Marcão são as principais alternativas.

"Não podemos baixar a cabeça. Temos que pensar no jogo de domingo e virar a página para tentar a vitória", disse o atacante Marquinhos após a derrota diante do Fortaleza. "Vamos ter um dia e meio de descanso para enfrentar o Palmeiras, tentar correr bem e agredir um pouco mais", completou.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x SPORT

Data: 13 de setembro de 2020, domingo

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Horário: 19h45 (de Brasília)

Árbitro: Diego Pombo Lopez

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Oberto da Silva Santos

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima; Wesley (Gabriel Veron) e Willian

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SPORT: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Ronaldo Henrique, João Igor e Ricardinho; Marquinhos, Elton e Leandro Barcia

Técnico: Jair Ventura

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade