PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport estuda a possibilidade de se tornar SAF

Comissão que rege o novo estatuto do Sport colocou essa possibilidade em questão, que agora será votado pelos sócios em data a ser definida

19 abr 2024 - 07h12
(atualizado às 07h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Sport/Divulgação / Esporte News Mundo

Uma reunião do Conselho Deliberativo do Sport abriu a possibilidade do clube se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A Comissão de Redação do Novo Estatuto apresentou alterações importantes para modernização da lei geral que rege o clube. Entre elas, foi incluída a possibilidade da mudança no modelo de administração.

Além da possibilidade da criação da SAF, esse novo estatuto sugere que, se isso acontecer, o parceiro terá o controle apenas do futebol do Sport. Além disso, o mandato do presidente, que atualmente é de dois anos, passaria a ser de três anos. Ele faria parte de um Conselho Administrativo junto com um vice-presidente e dois diretores, que teriam a incumbência de contratar um CEO.

Para saber tudo sobre o Sport, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

"O Sport larga na frente e inicia o processo de modernização do futebol pela estrutura corporativa criada pelo estatuto. Acreditamos que a SAF levará o Sport ao lugar que ele merece no futebol brasileiro", afirmou Ademir Rigueira, presidente da Comissão de Redação.

Outra mudança sugerida no estatuto é a criação da Comissão de Ética e Disciplina, que analisará comportamentos que podem prejudicar o clube, como injúria racial, preconceito sexual, misoginia, importunação ofensiva ao pudor. Todos passarão a ser colocados como infrações administrativas, passíveis de punição.

Todas as propostas serão colocadas em votação na assembleia geral dos sócios, que ainda não tem data para acontecer.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade