Sob comando de Dorival Jr., Rafinha tem melhor momento no São Paulo
Autor de um golaço no primeiro confronto da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, o lateral direito Rafinha é um dos principais nomes na Era Dorival Júnior. Assim, não é exagero dizer que o defensor vive o seu melhor momento com a camisa do São Paulo.
Sob comando do treinador, o experiente jogador, de 37 anos, disputou 16 partidas, com um gol e uma assistência. Segundo dados do Sofascore, ele é o atleta do Tricolor com a maior nota (7,19) desde a chegada do comandante.
No período, conforme levantamento do site, Rafinha deu 26 passes decisivos, com um aproveitamento de 89%, e uma taxa de acerto de 38% nos cruzamentos. Além disso, o lateral completou os seis dribles que tentou. A contribuição do lateral vai além das quatro linhas, sendo um dos líderes do elenco.
🔎 Rafinha (37 anos) é o jogador do @SaoPauloFC com a maior Nota Sofascore (7.19) desde a chegada de Dorival Junior. 🍷👏
⚔️ 16 jogos
⚽️ 1 gol
🅰️ 1 assistência
🔑 26 passes decisivos (!)
✅ 89% acerto no passe (!)
↪️ 38% acerto no cruzamento (!)
🔄 6/6 dribles certos (100%!) pic.twitter.com/1E7I3viJup
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) July 6, 2023
No São Paulo desde 2022, Rafinha foi titular com o técnico Rogério Ceni, disputando posição com Igor Vinícius e atuando como terceiro zagueiro em algumas oportunidades. Na primeira temporada, o defensor participou de 50 jogos, por Brasileirão, Sul-Americana e Paulistão, com três assistências.
Ainda no começo de 2023, o jogador sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e ficou de fora de grande parte do Paulistão. Apesar de ser uma das peças constantes entre os 11 iniciais, o lateral não tinha o desempenho atual, apresentando um crescimento sob comando de Dorival Jr.
No próximo compromisso, o São Paulo enfrenta o RB Bragantino nesse domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. Para a partida, o treinador Tricolor pode optar por poupar alguns titulares, com um deles sendo Rafinha.