PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos agenda reunião com Léo e não descarta renovação por "adeus ideal"

21 nov 2013 - 07h00
(atualizado em 8/9/2018 às 15h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Léo atuou em poucas partidas do Santos no segundo semestre; lateral se recupera de nova cirurgia no joelho e pode ser aposentar</p>
Léo atuou em poucas partidas do Santos no segundo semestre; lateral se recupera de nova cirurgia no joelho e pode ser aposentar
Foto: Rodrigo Villalba / Futura Press

O presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, afirmou que tem agendada ainda para essa semana reunião com o lateral esquerdo Léo. O veterano desabafou sobre o tratamento recebido no clube e vê o encontro como uma chance para conseguir convencer os dirigentes a renovarem o seu vínculo por mais uma temporada, adiando a iminente aposentadoria. O clube não descarta a possibilidade.

“Ele (Léo) me deu um abraço agora pouco (no CT Rei Pelé). Marcamos uma reunião para conversarmos essa semana. Vamos falar com ele (sobre renovação)", afirmou o dirigente, que prometeu também homenagear o zagueiro Durval, outro a desbafar recentemente sobre a sua situação no clube.

Diferente de Léo, entretanto, Durval não tem chances de permanecer no clube para a próxima temporada. O defensor, que perdeu a titularidade para o jovem Gustavo Henrique, sugeriu que o técnico Claudinei obedeceu "ordens de cima" para barrá-lo. Apesar dos seis títulos em três anos pelo clube, o jogador será liberado ao término de seu contrato, em dezembro. O provável destino é o Sport.

Léo, por sua vez, reclamou de ter sido avisado por terceiros que não teria o seu contrato renovado, em setembro, mas assegura ainda poder atuar mais uma temporada. O camisa 3, maior vencedor do clube pós-era Pelé, alega que não tem um alto salário e que seu custo-benefício ainda é positivo para a comissão técnica.

"Vamos conversar com ele", sintetizou Odílio, quando questionado sobre a possibilidade da extensão do vínculo até, pelo menos, o fim do próximo Campeonato Paulista.

Léo anunciou que não deseja mais atuar como lateral, somente como meio-campista. Na nova posição, apesar dos poucos jogos, marcou um gol, na vitória por 3 a 0 no clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro. Para a sua antiga posição, o Santos investiu no meio do ano na contratação de Eugenio Mena, da Universidad de Chile, titular da seleção chilena

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade