0

Claudinei externa acordo com agente de Neymar e aguarda propostas para 2014

20 nov 2013
16h12
atualizado às 18h50
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico Claudinei Oliveira, do Santos, aguarda por propostas depois de ser informado que não permanecerá no clube em 2014. O comandante externou que conta com a ajuda do empresário Wagner Ribeiro, que trabalha com Neymar, para buscar uma transferência ao término de seu contrato em dezembro. Claudinei acertou com o agente, que será o responsável pelo gerenciamento da carreira dele.

<p>Claudinei foi informado na terça, em reunião na Vila Belmiro, que não seguirá no clube; técnico fará mais três jogos em 2013</p>
Claudinei foi informado na terça, em reunião na Vila Belmiro, que não seguirá no clube; técnico fará mais três jogos em 2013
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"Da minha parte, a prioridade sempre foi o Santos, então não estava preocupado com propostas de outros clubes. Vou aguardar o meu empresário receber alguma sondagem", explicou. Ao ser indagado sobre quem era o empresário, o treinador revelou se tratar de Wagner Ribeiro. O acordo já dava sinais que poderia ser anunciado. Wagner e Claudinei foram fotografados almoçando em um famoso restaurante em São Paulo.

O presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, explicou na manhã desta quarta, no CT Rei Pelé, que o contrato de Claudinei não será renovado. O clube, oficialmente, procura um novo comandante no mercado.

Depois de anunciar, o mandatário descartou a possibilidade do clube fazer uma loucura financeira para a contratação de um treinador medalhão. O dirigente externou que a diretoria busca nomes com um "salário compatível" e prometeu, inclusive, anunciar rapidamente o substituto de Claudinei.

"Estamos fugindo desses rótulos (de técnico com 'DNA ofensivo'). Queremos alguém que trabalhe com a base, alguém que acredite nos jovens. Buscamos um nome que cobre um salário compatível com o que os clubes podem pagar para os técnicos. Alguém que, em termos de equipe, tenha a exigência daquilo que o Santos aceita, mas aí tem a experiência que tenha um bom currículo", disse o dirigente.

O atual treinador está à frente da equipe desde 31 de maio, mesmo dia em que a diretoria anunciou a demissão de Muricy Ramalho. Claudinei Oliveira assumiu interinamente e recebeu dois reajustes no período, o último referente a efetivação no cargo, em setembro, para ganhar cerca de R$ 80 mil mensais.

"Acho que o balanço é positivo (sobre o trabalho realizado). Creio que consegui conquistar a confiança dos jogadores. Temos visto algumas equipes que não chegaram, também. Não tivemos uma sequência tão positiva, mas também não ficamos seis ou sete jogos sem vencer. Oscilamos um pouco, mas pudemos promover alguns atletas jovens", argumentou o treinador.

"Não tem a possibilidade de sair antes do dia 8 (última rodada do Campeonato Brasileiro). Vou dirigir a equipe até o fim da competição", completou. Claudinei foi campeão pelas categorias Sub-15, 17 e 20 e tem como principal título na base a última Copinha. O treinador comandou o Santos em 37 jogos (14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas) e tem mais três partidas a fazer na Série A.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/15-jogadores-brasileiros/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/15-jogadores-brasileiros/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Veja hist&amp;amp;amp;amp;amp;amp;oacute;rias incr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;iacute;veis de 15 destaques que surgiram do nada na S&amp;amp;amp;amp;amp;amp;eacute;rie A&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade