Para encurralar Corinthians, Arouca convoca torcida para volta ao "caldeirão"
O clássico deste domingo, entre Santos e Corinthians, às 16h (de Brasília), contará com um ingrediente a mais. O jogo marcará a reabertura da Vila Belmiro, que estava fechada para reformas desde o ano passado. A situação anima os jogadores santistas, que esperam casa cheia contra o rival. Autor de um dos gols do triunfo por 2 a 0 sobre o Guarani na quarta-feira, o volante Arouca foi o primeiro a convocar a torcida.
» De Waldemar a Caio Júnior: relembre 30 técnicos vapt-vupt
» Veja decepções dos times brasileiros no mercado da bola
"É sempre bom retornar à casa, nosso caldeirão, a torcida fica mais próxima, bota pressão no adversário. A gente consegue encurralar o adversário por ser um estádio menor e desde já convoco a torcida para nos apoiar, pois eles são muito importantes. Precisamos da vitória", afirmou o camisa 5.
Henrique, companheiro de Arouca na cabeça de área, seguiu a mesma linha. O jogador disse que a volta ao estádio pode ser decisiva para o Santos vencer a partida. A última vez que a equipe entrou em campo no estádio foi na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, no empate com o Bahia por 1 a 1.
"Faz diferença. É um fator muito positivo para gente, é nossa casa, nosso lugar, onde estávamos acostumados a atuar. A torcida nos apoia bastante. Que bom que vamos retornar à Vila, pois nos sentimos bem por jogar ali", destacou Henrique.
Em preparação para o duelo e já para readaptar os jogadores à casa, o Santos marcou o treino desta sexta-feira para a Vila Belmiro, a partir das 10h. Os jogadores voltarão a pisar no palco sagrado para tentar, no domingo, se aproximar do líder do campeonato. No momento, o time ocupa a terceira colocação, com 24 pontos, cinco a menos do que o rival, líder do Paulista.
Para o duelo, o Santos poderá ter os retornos de Rafael, Neymar e Ganso, que estavam com a Seleção Brasileira no amistoso contra a Bósnia, na última terça-feira. Mesma situação do lateral direito Fucile, que disputou amistoso com a seleção uruguaia.
Nesta quinta-feira, o elenco se reapresentou após a vitória sobre o Guarani e os jogadores que participaram da partida, mais o trio, fizeram um trabalho regenerativo. Borges, desfalque no último jogo por estar gripado, apresentou melhora e realizou o trabalho com os demais. Muricy Ramalho ainda não definiu se jogará com time completo no domingo e vai conversar com os atletas e comissão técnica antes da escolha.