Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Neymar abre o jogo sobre futuro: ‘Pode ser que chegue em dezembro e eu queira aposentar’

Camisa 10 voltou a campo na vitória sobre o Velo Clube

19 fev 2026 - 22h57
(atualizado às 22h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Neymar em partida do Santos contra o Velo Clube
Neymar em partida do Santos contra o Velo Clube
Foto: OTA ERRE/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Neymar fez seu primeiro jogo neste ano na vitória do Santos sobre o Velo Clube no último domingo, 15, após passar por uma artroscopia no joelho. Mesmo contente com o retorno aos gramados, o camisa 10 do Santos não descarta pendurar as chuteiras ao término desta temporada.

“Não sei o que vai acontecer daqui pra frente, não sei o ano que vem, pode ser que chegue em dezembro e eu queira aposentar. Estou vivendo ano a ano agora. Agora tem esse ano que é muito importante, não só pro Santos, mas como pra Seleção Brasileira, que é o ano de Copa do Mundo, e pra mim também”, disse em entrevista à Cazé TV.

Em 2026, Neymar tem a missão de ajudar o Santos no Paulistão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. O desempenho com a camisa do Peixe nos próximos meses será fundamental para ele voltar à Seleção Brasileira e tentar o hexa da Copa do Mundo. 

Os objetivos da temporada fizeram Neymar ter cautela em sua volta aos gramados. Contra o Velo Clube, ele atuou por 45 minutos e deu uma assistência na goleada por 6 a 0, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

“Queria voltar a jogar essa temporada totalmente 100%, por isso que eu segurei alguns jogos. Sei que muita gente fala muita besteira, não sabe do dia a dia. Santos fez um planejamento muito bom, me ajudou muito nesse quesito, obviamente que eu queria voltar para ajudar meu time da melhor maneira possível, mas acabei segurando um pouco para eu voltar 100%, sem dor, sem medo, sem nada, e eu consegui voltar muito bem nesse último jogo. Fico feliz de ter voltado um pouco melhor do que eu estava antes”, explicou. 

Desde que voltou ao Santos, em janeiro de 2025, Neymar lidou com lesões e esteve em campo em 29 partidas, com 11 gols marcados e cinco assistências.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade