Antes de caso de racismo contra Vini Jr., Prestianni comparou companheiro de equipe com ladrão
Vídeo foi publicado pelo canal oficial do Benfica, antes de jogo contra o Santa Clara
Internautas resgataram um vídeo em que um vídeo publicado pelo Benfica em que Gianluca Prestianni comparou o colega de time Dodi Lukebakio com um ladrão. Na última terça-feira, 17, o argentino foi acusado de racismo contra Vinícius Júnior em jogo contra o Real Madrid.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
O registro aparece em um compilado da viagem da equipe para Açores, onde enfrentou o Santa Clara e venceu por 2 a 1. Sentado no banco à frente de Lukebakio no avião, Prestianni mostra uma foto de um ladrão vestindo uma touca, acessório usado pelo companheiro no momento.
Após a comparação, o atacante belga tenta retirar o celular do argentino de sua frente e pede para não ser filmado. Ao mostrar a imagem, Prestianni ri com a situação.
Na zona mista da derrota do Benfica para o Real Madrid, Lukebakio preferiu não falar sobre a acusação de Vinícius contra seu companheiro de equipe. Ele entrou em campo aos 36 do segundo tempo, justamente no lugar de Prestianni.
“Não posso dizer nada porque não sei o que se passou, estava no banco. Prestianni não nos disse nada sobre o tema. Claro que racismo não é bom, mas para mim o importante é falar sobre o jogo e não sobre o que se passou, porque não sei mesmo o que aconteceu”, disse.
Durante a partida válida pelos playoffs do mata-mata da Liga dos Campeões da Europa, Prestianni foi acusado de chamar Vini de macaco. Ele negou as acusações. O brasileiro marcou o gol da vitória merengue na partida.