Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético anuncia Tomás Pérez para suprir carência de primeiro volante

O volante argentino de 20 anos chega ao elenco mineiro para solucionar uma antiga prioridade do mercado e se coloca à disposição após os exames

19 fev 2026 - 20h20
Compartilhar
Exibir comentários
Tomás Pérez é o novo meio-campo do Galo –
Tomás Pérez é o novo meio-campo do Galo –
Foto: Divulgação / Atlético / Jogada10

A diretoria do Atlético oficializou mais um reforço para a temporada e anunciou a contratação de Tomás Pérez, de 20 anos. O argentino chega para suprir a carência de primeiro volante no elenco. Antes de desembarcar em solo brasileiro, Tomás Pérez estava no Porto (POR) desde a temporada passada. O jovem atleta fez apenas 13 jogos com a camisa do time português e vinha sendo aproveitado no time B.

Além disso, o meio-campista revelado pelo Newell's Old Boys (ARG) possui bagagem nas categorias de base do seu país natal. Isso porque seu talento despertou atenção nacional, e ele fez parte da seleção argentina vice-campeã do Mundial Sub-20 em 2025. Durante a competição de seleções, ele atuou em cinco partidas.

Polivalência no setor defensivo

Na chegada a Belo Horizonte, ele adiantou que atua de primeiro volante, mas pode fazer outras funções caso a comissão técnica necessite de adaptações táticas. O próprio reforço explicou sua disposição inicial em ajudar a equipe enquanto aguarda a liberação burocrática.

"Sempre joguei de primeiro volante. Mas posso fazer diferentes posições, no que a equipe precisa, o que o técnico precisa. Primeiro tenho que fazer todos os exames, realizar um tanto de coisas e esperamos que tudo se resolva".

Tomás Pérez é o novo meio-campo do Galo –
Tomás Pérez é o novo meio-campo do Galo –
Foto: Divulgação / Atlético / Jogada10

Atlético resolve prioridade de mercado

Curiosamente, a negociação ocorre em um momento de transição de comando no clube. O volante argentino, que chegou à capital mineira no mesmo dia da demissão de Jorge Sampaoli, é o sétimo reforço do Atlético na temporada 2026. Antes dele, o clube já havia anunciado os laterais Preciado e Renan Lodi, o volante Maycon, o meia Victor Hugo e os atacantes Alan Minda e Cassierra.

A posição de primeiro volante sempre foi tratada como prioridade desde o início da janela de transferências. Por causa da alta concorrência, o Galo enfrentou problemas para encontrar o nome em negociações anteriores.

Durante o mapeamento de mercado, o Atlético chegou a ter Matías Galarza e Lucas Torreira como alvos. No entanto, não houve acerto com o Talleres, da Argentina, e Galatasaray, da Turquia, respectivamente. Por fim, outro nome tentado foi Fred, do Fenerbahce, da Turquia.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade