Renato tentará ampliar retrospecto positivo em Grenais
Veja como foram os preparativos do último dia de treinos e a provável escalação do tricolor.
O Grêmio realizou ontem, sábado (24/02), o último dia de treinos para o clássico Grenal de logo mais, às 18 horas, no Beira-Rio. Assim como toda a semana, os trabalhos técnicos e táticos foram de portões fechados. Contudo, é sabido que Renato tem trabalhado com a formação de três zagueiros. Além de Geromel e Kannemann, que devem fazer a dupla de zaga, Rodrigo Ely, que voltou aos trabalhos com bola nesta semana, após lesão na coxa, aparece com possibilidade de formar o trio.
No treino deste sábado, Renato trabalhou posicionamento e bola parada. Os jogadores estão concentrados desde a noite de sexta-feira (23/02).
Provável escalação
Marchesín; Rodrigo Ely, Geromel e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Pepê, Du Queiroz (Cristaldo) e Reinaldo; Pavón e João Pedro Galvão (Diego Costa). Técnico: Renato Portaluppi
Renato em Grenais
O ídolo gremista chega hoje à marca de 30 Grenais como treinador, tendo um retrospecto positivo. São 12 vitórias, 12 empates e apenas 5 derrotas. Ele é o segundo treinador com mais clássicos pelo tricolor. Como jogador foram 15 Grenais, com 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas.
O Grenal 441 será o 178º clássico Gre-Nal da história do Campeonato Gaúcho, 55 vitórias tricolores (185 gols) e 64 empates.
O Grêmio ocupa a segunda colocação da fase de grupos da competição, com 20 pontos, e a vitória o coloca na liderança nesta penúltima rodada, o que é fundamental para obter vantagens nas fases seguintes.
O clássico começa às 18 horas, no Beira-Rio. A concentração dos 2 mil torcedores do Grêmio ocorrerá na Arena, de onde partirão os ônibus, com escolta policial. O horário da saída está previsto às 13:30 horas.
Com a informação Lelê Pereira - @reporterlelepereira