PUBLICIDADE

Rebeca Andrade é eleita como destaque dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023

Além da ginasta, Douglas Matera, da natação paralímpica e Maria Eduarda Alexandre, da ginástica rítmica, também foram premiados

10 dez 2023 - 01h04
Compartilhar
Exibir comentários

A ginasta Rebeca Andrade foi eleita o destaque dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, neste sábado (9). O Panam Sports Awards foi realizado em Miami, nos Estados Unidos, onde premiou, além de rebeca, Maria Eduarda Alexandre com voto popular levou o prêmio de Legado dos Jogos Pan-Americanos da Juventude Cali-2021, enquanto Douglas Matera de melhor atleta dos jogos Parapan-Americanos.

Foto: Lance!

- Estou muito feliz e muito honrada. A gente trabalha para conquistar e ter essas realizações. Não poderia deixar de agradecer a toda minha equipe, que está sempre do meu lado, me dando esse suporte. À minha família sempre me apoiando. É uma honra hoje, mesmo com tão pouca idade, ser uma inspiração para uma nova geração de jovens e crianças que estão chegando aí - disse Rebeca Andrade.

Após uma bela campanha nos Jogos Pan da Juventude, Maria Eduarda Alexandre terminou a competição adulta com dois ouros, uma prata e três bronzes. A ginasta de apenas 16 anos, pelo voto popular, foi eleita como Legado dos Jogos Pan-Americanos da Juventude Cali-2021.

- Me sinto muito feliz e muito honrada de estar aqui. Foi um caminho muito duro, muito difícil. Agradeço a minha família por ter me ajudado a divulgar esse prêmio e ao apoio de todo público brasileiro e das Américas - declarou a ginasta.

Outro premiado foi o nadador Douglas Matera, que ganhou oito medalhas de ouro para o Brasil no Parapan-Americanos deste ano. Com esta incrível campanha, Douglas ganhou o prêmio de melhor atleta da competição.

- Estou muito feliz, muito obrigado pelos Jogos Parapan-Americanos incríveis. Sou muito orgulhoso de ser um representante do movimento paralímpico do Brasil, das Américas e do mundo. Viver com deficiência é sempre um desafio, mas viver sempre vale a pena. Então, estar aqui e poder dizer isso é incrível - declarou Douglas.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade