Depois de derrota na Champions, atletas do City pagam viagem de torcedores
Os jogadores decidiram fazer isso após a derrota
Após a derrota por 3 a 1 para o Bodø/Glimt, na última terça-feira (20), pela penúltima rodada da Champions League, as principais lideranças do Manchester City publicaram um comunicado em conjunto dizendo que iriam cobrir os custos da viagem de volta dos torcedores. Os jogadores reconheceram o momento ruim da equipe e decidiram reembolsar a viagem dos 374 torcedores.
Por meio do comunicado, Rodri, Bernardo Silva, Rúben Dias e Erling Haaland publicaram um comunicado em conjunto. Os jogadores explicaram que sabem do sacrifício dos torcedores de irem para o norte da Noruega, fazer uma viagem longa, e decidiram cobrir os custos de volta dos torcedores após a derrota.
"Nossos torcedores significam tudo para nós. Sabemos o sacrifício que nossos torcedores fazem quando viajam pelo mundo para nos apoiar em casa e fora, e nunca vamos considerar isso como algo natural. Eles são os melhores torcedores do mundo.
Também reconhecemos que foi uma longa viagem para os torcedores que nos apoiaram no frio intenso durante uma noite difícil para nós em campo. Cobrir o custo desses ingressos para os torcedores que viajaram para Bodo é o mínimo que podemos fazer", disse o comunicado em conjunto publicado pelos jogadores.
A equipe está sediada na pequena cidade de Bodø, de pouco mais de 40 mil habitantes, localizada ao norte da Noruega, região de frio extremo. A cidade está há 15 horas de Oslo de carro e está há 1 hora e 35 minutos de avião da capital Oslo, além disso, não há voos diretos de Manchester para Bodø.
Em campo, o Bodø/Glimt foi superior e venceu o Manchester City por 3 a 1, no Aspmyra Stadion, e conquistou sua primeira na história da Champions League. Kasper Høgh marcou duas vezes no primeiro tempo e Jens Petter Hauge anotou um golaço no segundo tempo, enquanto Cherki diminuiu.
O Manchester City não vive um bom momento dentro da atual temporada. Tropeços na Premier League fizeram os Citizens se distanciar do Arsenal na briga pela liderança da competição e só venceram dois jogos desde a virada do ano.