Muros do Allianz Parque são pichados após derrota do Palmeiras
Os muros do Allianz Parque amanheceram pichados, nesta quarta-feira, 21, em forma de protesto após a goleada sofrida pelo Palmeiras. Na noite desta terça, o Verdão perdeu para o Novorizontino por 4 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, no Jorge Ismael de Biasi.
O treinador Abel Ferreira, a presidente Leila Pereira e os jogadores foram os alvos das críticas. Entre as frases escritas nos muros do estádio estavam: "Abel, acabou a magia?"; "2025 de novo"; "Cadê o planejamento?"; "Time sem vergonha"; "SPAlmeiras"; " Leila, seu negócio é roubar".
Os pichadores já foram identificados e presos. Agora, o Palmeiras está em contato com a Polícia Civil para responsabilizar os autores judicialmente. As informações foram divulgadas pelo GE. Além disso, os muros do Allianz Parque já foram pintados.
Fim de jogo: Novorizontino 4x0 Palmeiras.#NOVxPAL
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 21, 2026
A derrota do Palmeiras
Na noite desta terça-feira, 20, o Novorizontino bateu o Palmeiras por 4 a 0. O atacante Robson marcou três vezes e Hélio Borges fechou o placar. Com o resultado, o Verdão perdeu sua invencibilidade na temporada e caiu para a 3ª posição, com nove pontos.
O Novorizontino subiu para a vice-liderança, também com nove pontos somados.
Além disso, essa foi a maior derrota do Palmeiras sob o comando do treinador Abel Ferreira e a primeira vez que o Verdão perde por quatro gols de diferença desde 2015.
"Não posso mentir que é um golpe duro, mas vou falar com toda a sinceridade que, quando somos uma equipe competitiva, podemos ganhar de qualquer equipe do mundo. Quando não somos, podemos perder para qualquer equipe do mundo. Foi isso que aconteceu hoje", disse Abel Ferreira em entrevista coletiva.
Por fim, o Palmeiras volta a campo neste sábado, 24, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o São Paulo, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, na Arena Barueri.