2 eventos ao vivo

Real Madrid apresenta Lopetegui como novo técnico

Lopetegui, que no mês passado renovou seu contrato com a Espanha até 2020, passou três anos no Real como jogador

12 jun 2018
15h41
atualizado às 16h20
  • separator
  • comentários

O técnico da seleção espanhola, Julen Lopetegui, irá assumir o comando do Real Madrid em contrato de três anos após a Copa do Mundo, informou nesta terça-feira (12) o clube campeão europeu. O francês Zinedine Zidane deixou o cargo há duas semanas, dias após comandar o Real ao terceiro título consecutivo da Liga dos Campeões.

Julen Lopetegui em coletiva de imprensa à frente da Seleção Espanhola
Julen Lopetegui em coletiva de imprensa à frente da Seleção Espanhola
Foto: Alex Grimm / Getty Images

Lopetegui, que no mês passado renovou seu contrato com a Espanha até 2020, passou três anos no Real como jogador, fazendo somente uma participação como titular em 1990.

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) informou em comunicado que irá receber "a cláusula liberatória completa para o que atual chefe da equipe nacional possa assinar com o Real Madrid".

"A RFEF pede respeito máximo para que normalidade seja mantida nos campos de treinamento da seleção antes de nosso primeiro jogo da Copa do Mundo contra Portugal", acrescentou no comunicado.

Veja mais:

O técnico de 51 anos assumiu o comando da seleção espanhola em 2016, após aposentadoria de Vicente Del Bosque, que liderou a equipe nas conquistas da Copa do Mundo de 2010 e da Euro de 2012.

A Espanha, invicta em 20 jogos sob Lopetegui, enfrenta Portugal em Sochi na sexta-feira, em sua partida de abertura no Grupo B, antes de enfrentar Irã e Marrocos.

Ele teve sucesso com as equipes jovens do país, vencendo o Campeonato Europeu Sub-19 de 2012, antes de repetir o feito como técnico da seleção Sub-21 um ano depois.

As passagens de Lopetegui como técnico de clubes tiveram menos sucesso. Ele foi demitido de uma breve passagem no comando do Rayo Vallecano na segunda divisão espanhola em 2003 e deixou o português Porto após não conseguir ganhar nenhum troféu de 2014 a 2016.

Veja também:

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade