0

Ponte Preta empata em estreia com desmaio e gol aos 27s

3 mar 2015
23h41
atualizado em 4/3/2015 às 07h19
  • separator
  • 0
  • comentários

Mesmo representada pelos reservas, a Ponte Preta conseguiu um resultado convincente em sua estreia na Copa do Brasil. Atuando no estádio Arnaldo Lopes Martins, o popular Portal da Amazônia, a Macaca saiu atrás, com um gol relâmpago, mas arrancou o empate do Vilhena-RO, pelo placar de 1 a 1. O tento que garantiu a igualdade foi anotado pelo centroavante Fábio Santos, aos 24 minutos do primeiro tempo.

Diante de seus torcedores, a formação de Rondônia, comandada por Márcio Bittencourt, ex-Corinthians, precisou de apenas 27 segundos para inaugurar o marcador. Em jogada rápida pelo setor esquerdo, Flávio foi acionado na área, ganhou dos zagueiros e testou firme, sem dar chances para João Carlos.

Entretanto, os suplentes da Macaca conseguiram a igualdade ainda na etapa inicial. Após boa trama na direita, Jeferson avançou e cruzou na medida para Fábio Santos, à altura média. O centroavante, contestado pela torcida campineira, demonstrou oportunismo e concluiu com consistência para estufar as redes.

Herói ponte-pretano, Fábio Santos não continuou no duelo até o fim. O centroavante protagonizou uma firme dividida com o goleiro Jamílton, aos 29 minutos do primeiro tempo, e sofreu uma dura pancada no rosto. O autor do tento paulista desmaiou e até tentou voltar. Porém, com um profundo corte na órbita direita, acabou substituído por Vítor Xavier.

A melhor chance visitante no segundo período veio aos nove minutos. Após boa triangulação entre o experiente Adrianinho e Vítor Xavier, Danilo Neves recebeu de frente para o gol, porém, pegou fraco na bola e permitiu a recuperação de Jamílton, responsável por evitar a derrota rondoniense.

Com a vantagem do placar sem gols, a Ponte Preta recebe o Vilhena no dia 2 de fevereiro, quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Quem passar terá pela frente Boa Esporte ou Moto Club-MA. O primeiro duelo, disputado no Maranhão, terminou empatado: 1 a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade