PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Acordo na Justiça deixa Ivan mais próximo do Corinthians

28 jan 2022 - 10h56
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite da última quinta-feira, um acordo envolvendo a Ponte Preta e o ex-zagueiro Rodrigo, homologado pelo juiz Marcelo Chaim Chohfi, da 5ª Vara do Trabalho de Campinas, deixou os caminhos mais abertos para a confirmação do goleiro Ivan como novo reforço do Corinthians. A notícia foi dada pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva junto à Ponte Preta.

Ivan já realizou exames no Timão, mas ainda não foi anunciado pelo clube, e a tendência é que o anúncio aconteça com mais facilidade após essa atualização do caso. Vale frisar que esse impasse envolvendo Rodrigo e Macaca não impedia as negociações entre Ivan e Corinthians, era um impedimento da própria Macaca. "(…) não houve bloqueio de negociação do atleta Ivan Quaresma da Silva, mas sim, que os valores que os clubes negociantes pagariam à Reclamada deveriam ser depositados nos autos até o valor do débito", diz a decisão, em documento de poder público.

VEJA MAIS: 

Ex-preparador de Ivan afirma: "É um goleiro com a cara do Corinthians"

Ivan chegaria para brigar por vaga com Cássio? Ex-preparador responde

Em 2020, na ação movida por Rodrigo, existia uma restrição envolvendo o goleiro no processo por pendências em pagamentos. Quando a Justiça determinou a penhora de cotas da Macaca por essa dívida, a decisão trazia que "os valores de uma eventual transferência do goleiro Ivan" deveriam ser depositados em juízo "limitado ao valor da execução" ao zagueiro.

No acordo firmado, além do pagamento de 5% das cotas televisivas já depositadas da Série B, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, a Ponte ainda terá retidos mais 5% das cotas do Estadual de 2023, "até a quitação do valor devido e devidamente atualizado a partir de 01/02/2022".

Por fim, a decisão confirma: "De qualquer forma, deixo claro que o atleta IVAN QUARESMA DA SILVA fica sem qualquer restrição para negociação ou prosseguimento de negociação com outros clubes esportivos, com relação a este processo, assim como determino o levantamento da penhora de valores referente a tal transação, oficiando-se à Confederação Brasileira de Futebol para ciência".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade