PUBLICIDADE

Piloto de 18 anos morre durante competição de motocross em Minas Gerais; veja vídeo

Douglas Nunes Andreatta, que participava de uma prova em Itabirinha, perdeu o controle de seu veículo logo após a largada; a causa da morte pode ter sido devido à uma fratura de crânio e uma lesão em sua medula espinhal

5 set 2022 - 13h57
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Um jovem de 18 anos faleceu neste domingo durante uma competição de motocross disputada em Itabirinha, Minas Gerais. Douglas Nunes Andreatta, morador de Colatina, no Espírito Santo, competia com mais de 100 outros pilotos em uma corrida válida pela Copa Norte.

Douglas Nunes Andreatta faleceu neste domingo durante prova de motocross, em Minas Gerais.
Douglas Nunes Andreatta faleceu neste domingo durante prova de motocross, em Minas Gerais.
Foto: Reprodução/Instagram / Estadão

O acidente aconteceu logo após a largada e foi registrado pelo público que filmava o evento. Douglas perdeu o controle do veículo, capotou sua moto e ficou estirado na pista. Um dos pilotos chegou a parar e pedir por socorro imediatamente. Douglas foi atendido por uma equipe de saúde do Hospital São Lucas e levado à emergência, mas não resistiu.

O corpo foi encaminhado para o hospital da cidade para atestar a morte. Segundo o boletim médico, Douglas pode ter falecido devido à uma fratura de crânio e uma lesão em sua medula espinhal. Após o acidente, o local foi isolado pela polícia e a etapa da Copa Norte foi interrompida.

Douglas Nunes Andreatta faleceu neste domingo durante prova de motocross, em Minas Gerais. Foto: Reprodução/Instagram

Em nota, a prefeitura da cidade de Itabirinha lamentou o ocorrido e decretou luto de três dias. "É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Itabirinha lamenta o acidente ocorrido durante uma das corridas da 3ª Etapa da Copa Norte de Motocross que lamentavelmente levou a morte do piloto Douglas Nunes Andreatta, de 18 anos, natural de Colatina-ES. Expressamos nossos sinceros sentimentos e lamentações. Que Deus conforte a todos os familiares", afirmou.

Filho único, Douglas estava acompanhado de seu pai e dois amigos. Seu corpo foi velado e sepultado nesta segunda-feira, em uma capela em Colatina, cidade em que morava. Como homenagem, amigos do jovem aceleraram suas motos durante o velório.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade