0

Timão virou suco mas pode render bons frutos no Brasileirão

Não dá pra pensar em título como disse o presidente corintiano, mas existe a possibilidade de pelo menos terminar entre os 4 primeiros

26 set 2019
13h14
atualizado às 13h16
  • separator
  • 0
  • comentários

A eliminação contra o Independiente Del Valle havia sido sacramentada no primeiro jogo da Sul-Americana. Tal qual contra o Flamengo na Copa do Brasil, o Corinthians foi corajoso, brigou o tempo todo, ficou na frente do marcador duas vezes, mas sucumbiu ao time equatoriano, que foi melhor durante os 180 minutos da disputa. Espera-se que dessa vez a promessa de partidas melhores não se transforme apenas em momentos raros, como aconteceu após a eliminação para o time carioca.

Técnico do Corinthians, Fábio Carille
Técnico do Corinthians, Fábio Carille
Foto: Daniel Tapia / Reuters

Se foi infeliz na declaração sobre os jovens jogadores na primeira partida, Fábio Carille mostrou que tem crédito com o grupo e é possível que tenha feito de forma interna um esclarecimento sobre a cobrança excessiva sobre Pedrinho e Mateus Vital. Agora resta mostrar grandeza e voltar a dar chances para Mateus Vital, que vinha se destacando em campo e que foi excluído dos dois últimos jogos. Coincidentemente foi dele a resposta mais contundente sobre a cobrança do técnico.

Que a tática bem sucedida de se impor fora de casa durante boa parte do jogo seja também mais frequente no Brasileirão e não apenas uma exceção, quando não há outra saída a não ser vencer o adversário. Como Carille disse que agora serão 18 decisões pela frente, fica a esperança de que o Corinthians seja mais contundente até o fim do ano.

Com um jogo a menos e 13 pontos atrás do líder Flamengo é praticamente impossível pensar em título a essa altura do campeonato. Não apenas porque o Corinthians teria de obter um aproveitamento de pontos improvável mas também porque teria que contar com uma queda de rendimento do Flamengo e do Palmeiras, os dois melhores elencos da competição.

Desses dois times deve sair o campeão, mas é perfeitamente possível que o Timão termine o Brasileiro entre os quatro primeiros, o que já colocaria a equipe direto na fase de grupos da Libertadores. Esse é o título que o Corinthians ainda disputa. Até porque só dois pontos separam o time do terceiro colocado, o Santos de Sampaoli.

Veja também:

 

Paradinha Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade