0

Impedimento de Gabigol não deveria ter sido marcado pelo VAR

Áudios liberados pela Conmebol com as imagens do lance trazem mais dúvidas do que certezas

4 out 2019
22h45
  • separator
  • 0
  • comentários

A Conmebol divulgou os áudios dos lances polêmicos entre Grêmio e Flamengo, o que inclui o segundo gol anulado, o de Gabigol, que estaria um pouco à frente de Kannemann. Pelas imagens é impossível saber se o atacante está impedido, mas o VAR entra em campo para resolver lances como esse e, segundo um dos árbitros na sala com ar condicionado, o impedimento existiu.

Foto: FCesar/O Fotográfico / Estadão Conteúdo

Você deve estar se perguntando por que então fiz um título dizendo que o gol não deveria ter sido anulado? Porque em um lance desse o atacante não leva nenhuma vantagem, seria a minha primeira resposta. Só que como isso não está previsto na regra e é apenas uma opinião não deve ser levado em consideração para anular o gol.

O ponto onde quero chegar é outro. Apesar de toda a tecnologia com computação gráfica para determinar que Gabigol estava impedido, continuo achando impossível ter 100% de certeza em lances como esse. Sempre me apego ao tira-teima da Globo. No aparelho, uma mínima mexida pra lá ou pra cá deixava o jogador impedido ou não. Mas ali era apenas mais um ingrediente para incendiar as discussões nos bares ou no ambiente de trabalho. Não mudava a história do jogo, como aconteceu em Porto Alegre.

O VAR também esteve em pauta na reunião do presidente do Palmeiras com os dirigentes da CBF. A entidade reconheceu que deveria ter sido marcada a falta para o Palmeiras no lance em que a bola bateu na mão do Willian depois. Pronto: como escrevi recentemente sobre a choradeira dos palmeirenses, já teve torcedor me atacando por conta disso.

Só que aparentemente ele só leu o título do que escrevi. Falei sobre a acerto na anulação do gol do Willian, que foi o motivo da reclamação do presidente Galiotte e do técnico Mano Menezes. O fato é que o Palmeiras tem time para ser campeão brasileiro novamente sem ficar enxergando inimigos ocultos por toda parte.

Veja também:

 

Paradinha Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade